Política : VEMPRARUA
Enviado por alexandre em 22/06/2013 00:57:29


Carlos Magno apoia manifestações pacífica
O deputado federal Carlos Magno (PP-RO) se pronunciou nesta sexta-feira (21) sobre as manifestações que vem crescendo e sendo aderidas por muitos estados em todo o país.

O parlamentar comentou que as manifestações são respostas do povo em relação ao descontentamento do modo como o país vem sendo administrado, e não apenas em busca de redução de tarifa do transporte público. Para o parlamentar a cobrança da sociedade é justa e deve contar com o apoio dos representantes da nação.

Magno criticou duramente em pronunciamentos feitos antes do início das manifestações os valores cobrados para assistir aos jogos da Copa das Confederações, que não estão de acordo com os ganhos da maioria da população do Brasil, e que entende que os valores investidos foram muito altos e que a população ainda tem que arcar com custos elevados para prestigiar os jogos.

O progressista desabafou, “Rondônia e os demais estados que não investiram na copa, deveriam ter recebido a mesma quantia aplicada nos estádios para aplicar na saúde e educação, como clama a sociedade nas manifestações”. E reiterou, “sou membro de um partido que busca o progresso do país e estas manifestações são legítimas da busca deste mesmo ideal. Mas abomino esta destruição do patrimônio público e privado, feito por pessoas que não buscam este progresso idealizado pela maioria de nós brasileiros”.

O Deputado comentou ainda que as manifestações feitas não apenas por estudantes, mas por cidadãos de todas as idades, que reivindicam causas justas como melhorias na saúde, educação e benefícios de modo geral no transporte público, não apenas na redução de tarifas.

Por Ana Paula Miranda

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia