Policial : DROGAS
Enviado por alexandre em 28/05/2013 09:01:18


Centro de saúde virou ponto de prostituição e consumo de drogas
Usuários de drogas estão utilizando as instalações do Centro de Saúde Ana Nery em reforma cuja obra está paralisada desde o ano passado, no bairro Jardim Aeroporto, para consumir crack e maconha, e fazendo vítimas no bairro com pequenos furtos.


Casais também utilizam a unidade de saúde que está com a obra paralisada para praticarem sexo. Os moradores estão revoltados e pedem providências. “O posto de saúde fechado do bairro está virando uma cracolândia e a gente está com medo de sair à noite”, desabafou um sexagenário que mora perto da construção.


Existem três portões de acesso ao interior do Centro de Saúde que estão abertos, e como não tem vigilante no local, usuários de drogas estão fazendo a festa.


Segundo um dos moradores da rua Ary Pinheiro, onde fica o Centro de Saúde, na noite do último domingo havia aproximadamente 10 pessoas no interior da construção e no pátio consumindo drogas.


Durante a madrugada de domingo para segunda, a moradora no número 219 foi vítima de desocupados que entraram no seu quintal para roubar as roupas do varal e da varanda da casa. “Eles entraram aqui em casa e alguém levou o que tinha de fora, de roupa, a lençol, toalha. A gente escuta o barulho deles dentro da construção, e sente um cheiro muito forte daqui”, queixou-se. Mais abaixo, na mesma rua, outro morador reclama que foi vítima de um ladrão que pulou o muro para furtar uma centrifuga.


Um grupo de adolescentes que costumam praticar esporte na quadra da Escola Aurélio Buarque de Holanda assistem todo dia o mau exemplo, que é praticado a noite e durante o dia. “Eu já vi eles fumando crack no fundo a obra, encostados no muro”, contou um garoto de 13 anos. A empresa que reformava o CS desistiu, e a segunda colocada também abriu mão da obra.


O chefe de gabinete da prefeitura, Moizaniel Pereira disse que já tem conhecimento do problema, mas não anunciou providencias, apenas disse que a obra foi repassada pela administração para o comerciante Samir Madalon, da Rodão Moto Peças, e que a transferência ainda está em fase de transição.



Moradores pedem ao prefeito que determine o fechamento dos portões abertos para diminuir a freqüência de pessoas no interior do prédio e do terreno do Centro de Saúde.





Fonte: www.correiocentral.com.br

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia