Mais Notícias : Faca, queijo e MPs
Enviado por alexandre em 22/05/2013 08:44:17

Promessa de mudança de hábitos

Ao que tudo indica, Renan Calheiros terá pelo menos duas oportunidades para provar que não engolirá mais as exigência do governo em aprovar Medidas Provisórias às pressas.

Renan tem repetido que o Senado só apreciará as MPs quando a Casa tiver pelo menos sete dias para discuti-la. Não é à toa que Ideli Salvatti apareceu hoje no Congresso para tentar acertar os ponteiros.

De acordo com os cálculos de peemedebistas, o Senado aguarda a chegada de pelo menos cinco Medidas Provisórias que vencem no dia 3 e estão na Câmara ou em comissões mistas.

As MPs 598 (abre crédito extraordinário em favor de diversos órgãos) e 599 (prevê auxílio financeiro a estados e municípios) dificilmente chegarão em tempo hábil para tramitar no Senado por uma semana. O primeiro projeto sequer tem parecer da Comissão Mista de Orçamento e, sobre o segundo, não há acordo.

Como Henrique Eduardo Alves está viajando, André Vargas presidirá as sessões. A tendência é que, hoje, os deputados votem a MP 597 (isenta de Imposto de Renda trabalhadores que receberem até 6 000 reais em participação de lucros), prioridade do governo.

Na semana que vem, com feriado na quinta-feira, ou na outra semana, Renan poderá, enfim, botar em prática o que vem prometendo.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia