Regionais : Jean Oliveira é o próximo deputado a ficar impune após ser flagrado em escândalo de corrupção
Enviado por alexandre em 15/05/2013 17:16:30

Da reportagem do Tudorondonia


Porto Velho, Rondônia - Dentro de um acordo firmado na calada da noite entre os deputados estaduais acusados de receber propina na Assembleia Legislativa, acordo este que conta com o apoio ou pelo menos a omissão dos demais parlamentares,  o deputado Jean Oliveira, do PSDB, será o próximo a beneficia-se de um esquema que visa evitar que a justiça julgue seus processos criminais em tramitação no Tribunal de jUstiça Estadual.

Jean Oliveira, filho do ex-deputado Carlãod e Oliveira, foi gravado pela Polícia Federal recebendo propina do ex-deputado Valter Araújo (PTB), que está foragido, para dar-lhe sustentação política na Assembleia enquanto este desviava dinheiro da Secretaria Estadual de Saúde.

Agora, chegou à Assembleia ofício do PT do B pedindo a sustação da ação penal no Tribunal de Justiça contra Jean.
O pedido faz parte do esquema dos deputados. O partido de cada envolvido no escândalo de corrupção pede a sustação do processo referente ao parlamentar da outra legenda. Ana da 8, a Ana "Dim dim", do PT do B, já foi beneficiada com um decreto Legislativo encaminhado ao TJ pedindo a paralisação do andamento de seu processo. O mesmo ocorreu com Flávio Lemos. Os demais a serem beneficiados com a impunidade são: Epifânia Barbosa (PT), Zequinha “Dinheiro na Cueca e nas Meias” Araújo (PMDB), Euclides Maciel (PSDB), Saulo da Renascer (PDT) e o próprio Jean Oliveira, do PSDB .

EXPEDIENTE RECEBIDO
01 – Ofício nº 018/2013 – PT do B, comunicando que a Comissão Provisória
do Partido Trabalhista do Brasil, que decidiu pleitear a sustação da
tramitação da ação penal nº 0013327-43.2011.8.22.0000 em desfavor
do Deputado Estadual Jean Oliveira.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia