Regionais : JÁ INVENTARAM DE TUDO PARA "CURAR GAY" MAS NADA DEU CERTO
Enviado por alexandre em 14/05/2013 19:42:42

A tentativa de transformar homossexuais em héteros usando métodos "científicos" já tem mais de 150 anos. A medicina, segundo os pesquisadores James Naylor Green e Ronaldo Polito, já tentou de tudo para "curá-los".
"Confinamento, choques elétricos, medicação pesada, tratamento psicológico ou psiquiátrico, psicanálise individual, de grupo e familiar, camisa de força, transplante de testículos, eis aí algumas das "técnicas" de intervenção no corpo e na mente dos homens que preferem se relacionar afetiva e sexualmente com outros homens", contam em "Frescos Trópicos".

Pode-se dizer que a medicina, nos últimos 150 anos, já tentou ou propôs de tudo para a "cura" dos homossexuais. Confinamento, choques elétricos, medicação pesada, tratamento psicológico ou psiquiátrico, psicanálise individual, de grupo e familiar, camisa de força, transplante de testículos, eis aí algumas das "técnicas" de intervenção no corpo e na mente dos homens que preferem se relacionar afetiva e sexualmente com outros homens.
Entre inúmeros exemplos do passado, citemos Pires de Almeira, em "Homossexualismo", de 1906, que propõe um tratamento específico para os invertidos. Mas, primeiro, vamos entender o que ele chama de "invertido": "é aquele que, de nascença, é já invertivo, e que, em toda a associação sexual, representa o papel de macho: é, pois, um macho mais macho, se se trata de um homem". "Invertidos", portanto, nascem homossexuais, diferentemente dos "pervertidos" que, segundo o autor, "depois de terem sido já sexuais normais, se tornaram invertidos por qualquer motivo".
Para Pires de Almeida, o tratamento dos "pervertidos" é somente um pouco mais simples do que dos "invertidos". Para estes ele recomenda, entre outros procedimentos.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia