Regionais : Governador sofre novos protestos de agentes penitenciários grevistas no interior do Estado
Enviado por alexandre em 13/05/2013 14:00:25

O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), ao cumprir agenda oficial no sábado (11) nos municípios de Buritis e São Francisco do Guaporé, teve que encarar novamente mais manifestações públicas pacíficas por parte dos servidores do sistema penitenciário e socieducativo, em greve há 13 dias.

Em Buritis, em um evento com produtores rurais, os servidores sustentaram faixas e cartazes cobrando do governador o cumprimento do acordo judicial firmado com a categoria em setembro do ano passado.

Já em São Francisco do Guaporé, durante a inauguração de um ginásio poliesportivo, os grevistas botaram nariz de palhaço e fizeram um apitaço. Na ocasião, houve ainda a participação de agentes penitenciários de São Miguel do Guaporé e Nova Brasilândia d’Oeste. Na presença da população, Confúcio chegou a se comprometer em achar uma solução para o problema envolvendo a categoria.

Em seguida, os manifestantes conversaram brevemente com o governador que confirmou tentar resolver o impasse que deu origem ao movimento paredista.

Nas cidades de Cacoal e Guajará-Mirim, o chefe do Executivo também já sofreu cobranças públicas da categoria durante a greve.

Para o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, a adesão da greve em todo o estado está refletindo no governador por onde ele passa. “Esta luta é fruto da expectativa frustrada da própria categoria que viu vários acordos descumpridos pelo Estado”, disse.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia