Mais Notícias : Roriz é ficha suja
Enviado por alexandre em 21/09/2010 10:12:49



O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acaba de enviar parecer ao Supremo em que se diz contrário à candidatura de Joaquim Roriz ao governo do DF. Nas 23 páginas da manifestação, Gurgel opina para que os ministros rejeitem o recurso de Roriz, considerado ficha-suja pelo TSE. O caso será julgado depois de amanhã pelo plenário do STF.

O ex-governador tornou-se, para o Ministério Público, inelegível depois de ter renunciado ao mandato de senador em 2007 para escapar da cassação. Gurgel discordou de todos os argumentos apresentados pela defesa de Roriz. Disse o chefe do MP no parecer encaminhado ao relator Carlos Ayres Britto sobre a renúncia do candidato:

– Essa espécie de burla, rejeitada por toda a sociedade, levou o Poder Legislativo a inserir na Lei de Inelegibilides a alínea “k”. O projeto de lei, aliás, teve o impulso da iniciativa popular e constitui inovação que se harmoniza com os valores democráticos e republicanos, afastando, ainda que temporariamente, da administração pública aqueles que denotem vida pregressa incompatível com o exercício do mandato.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia