Regionais : Héverton Aguiar é lançado no Facebook pelo PSD de Hermínio
Enviado por alexandre em 24/04/2013 15:19:18

Héverton Aguiar é lançado no Facebook pelo PSD de Hermínio

PROCURADOR DO MP
PODE SAIR AO SENADO
 
Circula no Facebook a notícia de que o Procurador Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, estaria se preparando para disputar uma cadeira no Senado em 2014, pelo PSD de Moreira Mendes e Hermínio Coelho. Héverton Alves, que assume no dia 10 mais um mandato de dois anos a administração do Ministério Público de Rondônia, tem uma atuação reconhecida nos meios jurídicos – e políticos – de Rondônia.
 
A avaliação é igualmente positiva junto ao público, especialmente pelas ações desenvolvidas no combate à corrupção, mas poderá ter sua imagem arranhada caso não consiga apresentar fatos novos capazes de conseguir a prisão do ex-prefeito Roberto Sobrinho. O advogado Breno Mendes, por exemplo, criticou, em entrevista ao programa A Voz do Povo, o objetivo midiático da prisão, no dia de uma grande operação nacional promovida pelo Ministério Público para pressionar os deputados contra a PEC 37, que retira do órgão o poder de investigação.
 
Outra questão que parece apontar para a presença do nome de Héverton Alves no palanque de Hermínio Coelho, candidatíssimo a governador nas eleições do próximo ano, são as reiteradas ações do deputado em favor da instituição. Especula-se em função disso, se tais benefícios não poderiam favorecer o deputado na questão da “farra dos comissionados”.
 
Caso sejam confirmadas as pretensões eleitorais do procurador geral do MP, o palanque de Hermínio Será extremamente fortalecido. Seu principal concorrente, o prefeito Jesualdo Pires, de Ouro Preto, já arrumou as malas para desembarcar do PSD. Com isso, o presidente da Assembleia, que ficou irritado quando o presidente Gilberto Cassab o lançou como candidato a deputado federal, parece ter céu de brigadeiro para voar. Só falta combinar com o eleitor.
 
E MAIS:
1 - Um amigo envia e pede para responder ao comentário postado, via Facebook, pelo leitor que se identifica como Alziro Zarur Machado Zarur, da Unir, sobre artigo deste blog sobre a “Farra dos Comissionados”, reproduzido no site Tudo Rondônia. Só pode ser brincadeira, mas vá lá.
2 - Ele classifica o texto de “matéria sem pé nem cabeça, começa falando da Assembleia Legislativa e depois muda para PPP, Fefa, PMDB, PT e outras coisas que nada tem a ver com a matéria inicial. Existe um profissional no mercado jornalístico chamado revisor de textos. Sugiro ao meu amigo Rubens Coutinho que contrate um e também os outros sítios do estado, pois a coisa tá feia nessa área”.
3 - Não dá para responder sem ofender ao autor, definindo-o como analfabeto funcional. Não posso fazer isso com alguém que se deu ao trabalho de ler quase duas laudas sem entender coisa alguma. Há, pelo menos, mérito no esforço. Só espero que o autor do comentário, que se identifica como integrante da Unir, não seja professor.
4 - Memória – Um grupo de novos deputados rondonienses estava reunido no café do Hotel Naoum Plaza, em Brasília, no início de 1991, quando o também recém eleito Maurício Calixto chegou com a notícia da prisão do irmão de Jabes Rabelo com uma carga de 500 quilos de cocaína em São Paulo. A notícia deixou abatidos os representantes rondonienses pelo efeito negativo que acabaria por desabar, como de fato desabou, por toda a bancada.
5 - Lembra um assessor parlamentar presente ao encontro que alguém tentou injetar um pouco de ânimo nos rondonienses, lembrando que estariam livres de novos desastres. Não foi o que aconteceu. Ali mesmo, o deputado Pascoal Novaes levantou-se para sair e bateu violentamente na vidraça, estilhaçando-a. O mesmo aconteceu logo em seguida com o deputado Reditário Cassol, que colidiu com nova vidraça quando foi ao banheiro.
6 - E não parou por aí. O deputado Carlinhos camurça, descuidado, errou o caminho e literalmente mergulhou de terno e gravata na lâmina d’água do Congresso. No plenário da Câmara, Jabes Rabelo abria a sessão quando Raquel Cândido pediu a palavra para fechar aquele dia negro da representação rondoniense. Ela ocupou o microfone e disse, para ser ouvida por toda a casa: “É a primeira vez que vejo um traficante abrir a sessão da Câmara”.  Por muito pouco a sessão não terminava em pancadaria.
Clique aqui e comente

Postado por: Carlos Henrique

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia