Regionais : Promoções e entrega de Diplomas marcam homenagens a Tiradentes na PM de Rondônia
Enviado por alexandre em 23/04/2013 17:29:54

Na solenidade de homenagem  a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, realizada na  manhã de hoje,  22, no Quartel do Comando Geral da PM, em Porto Velho, foram lidos os atos de promoção de oficiais e praças,  entrega de Medalha Dedicação Policial Militar aos policiais militares que estão na ativa com 35, 30, 20 e dez anos, encerramento do Curso de Choque e entrega do Diploma Amigo da PM e encerramento do Curso de Choque em que participaram policais militares da PM de Rondônia, Distrito Federal, Bahia, Acre, Pará e militares da Base Aérea de Porto Velho.

No evento  contou com a presença do general de brigada Ubiratan Poty, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, delegado Antonio Carlos Reis, Secretário de Segurança, adjunto, representando o governador do Estado, vice-prefeito de Porto Velho, jornalista Dalton Di Franco,  subcomandante da PM coronel Thomazzoni, representantes da Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal e Rodoviária Federal, secretários de Estado, Município,  o coronel PM Cesar fez um breve relato do herói Tiradentes e sua luta constante em favor dos menos favorecidos e contra a evasão de minérios do solo brasileiro sem a contra partida da coroa portuguesa.

Já o Secretário Antonio Carlos Reis enumerou benefícios do governo do Estado as polícias civil, militar e ao Corpo de Bombeiros Militares, destacando a realização de diversos cursos aos policiais, citando como exemplo o de Choque que teve em sua primeira edição, a participação de 40 PMs,  encerrado no último dia 20, cuja finalidade foi de  especializar os militares na área de controle de distúrbios civis e operações de choque. A partir de hoje, a sociedade rondoniense conta com profissionais especializados em ações de choque.

Promoções

Foram promovidos, por Decreto assinado pelo governador Confucio Moura, a tenente coronel PM os majores, Rildo José Flores, Alexandre Luiz de Freitas Almeida. Ao posto de major PM os capitães, psicólogo Angelo Rodney Coelho, James Alves Padilha, Carlos Lopes da Silva, Andre Roberto de Azevedo e 29 2º tenentes ao posto de 1º tenente.

Em portaria assinada pelo comandante geral da PM coronel Paulo Cesar, foram promovidos a subtenente, oito primeiros sargentos; a primeiro sargento, 15 segundos sargentos e a primeiros  sargentos, 15 segundos sargentos.

Homenagem

O coronel PM Cesar, acompanhado do Secretário adjunto da Segurança, delegado Antonio Carlos Reis, e do general de brigada Ubiratan Poty, colocaram um arranjo de flores, no Memorial do Policial Militar morto em serviço.

Valdenice Claro,  viúva do sargento PM José Antonio Claro, recebeu a Medalha de 20 anos , pelo  falecimento do militar em ato de serviço .

Medalha

Em portaria da DP assinada pelo coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo foi outorgada a Medalhas Dedicação Policial Militar por terem completado 35 anos de bons serviços prestados, em serviço ativo pela dedicação a causa a Corporação, os policiais militares, coronel PM Ayamar Achiles Rodrigues Guimarães, e tenente coronel PM Paulo Benevenute Tupan.

Por terem completados 30 anos, os policiais militares primeiro sargento PM Manoel Jacinto Cordeiro Filho e o terceiro sargento PM Raimundo da Silva Vasconcelos. Medalha de Dedicação Policial Militar com 20 anos na Corporação a 203 PMs e de Dez anos a 350 policiais militares.

Diploma

Com o Diploma Amigo da PM por relevantes serviços prestados a Corporação, foram agraciados, Arildo Lopes da Silva, a Automecânica Ademir Ltda, Carlos Roberto Martins Manvailer, D’Aluminio  - Soluções em Perfis, doutor Mauro Nazif Rasul, doutor José Iracy Macário Barros, Elisafan Batista de Sales, Maria Arlete da Gama Baldez, Luzanira da Costa Moraes, Marlene Ramos Pereira de Souza, Mercado 21, Moacir Nascimento Figueiredo, Nanci Maria Rodrigues da Silva, padre Eduardo Luiz Queiroz de Abreu e Silva, padre João Batista Dutra, Sandra Cristine Arca, Williames Pimentel de Oliveira, Wilson Alves de Souza Filho e Willian Tanous Bouchabki Filho.

 

 

Confira as fotos

Fonte: Lenilson Guedes

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia