Regionais : Bombeiros de Vilhena terá nova sede e novo caminhão de resgate e salvamento
Enviado por alexandre em 23/04/2013 16:34:55

O deputado Luizinho é autor de solicitação ao governo dos benefícios para Vilhena e de novas unidades do Corpo de Bombeiros em outros municípios de Rondônia

O deputado Luizinho Goebel (PV) se reuniu na manhã de segunda-feira (22) com o subcomandante do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva para discutir a ampliação da corporação no cone sul do Estado e nos municípios localizados na BR-429. No mês de maio o deputado Luizinho, juntamente com o governador Confúcio Moura (PMDB), e o Comando Geral dos Bombeiros estarão em Vilhena onde, por solicitação do deputado, o Terceiro Grupamento de Bombeiros de Vilhena, irá receber uma viatura operacional de resgate e salvamento. A viatura é dotada de equipamentos para várias modalidades de salvamento e resgate, inclusive em acidentes rodoviários.

Também será iniciada a construção de uma nova sede para abrigar a estrutura operacional na BR-174, saída para Juína (MT), antiga área do DER. De acordo com o comandante do Terceiro GB de Vilhena, tenente Iranildo Dias de Andrade, a cidade passará a contar com duas unidades do Bombeiro uma vez que na antiga localizada no centro da cidade não tem mais espaço para ampliação. O deputado já está trabalhando com o governo do Estado para liberar recursos para que a obra seja iniciada o mais rápido possível.

O deputado Luizinho é autor de várias ações voltadas para melhorar o Corpo de Bombeiros com emendas e indicações para a compra de ambulâncias, caminhão de combate a incêndio e equipamentos para operações de salvamento para o BM de Vilhena. Ele reivindicou também a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros para a cidade de Alvorada do Oeste argumentando que a sua posição estratégica na BR-429 com acesso rápido para vários municípios da região facilita a ação dos bombeiros e pode garantir o processo de resgate e salvamento com maior grau de sucesso.

ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia