Regionais : Feder faz campanha para aquisição de peças de cadeiras de rodas esportivas
Enviado por alexandre em 18/04/2013 17:03:43

A Federação dos Portadores de Deficiência de Rondônia – Feder, por intermédio de sua unidade de Ouro Preto do Oeste, iniciou nesta semana uma campanha de arrecadação de dinheiro com a finalidade de adquirir peças de cadeiras de rodas esportivas utilizadas na prática de basquete.

No total, a entidade possui dez cadeiras de rodas, sendo que três delas estão em desuso por falta de peças, e as demais precisam constantemente de manutenção. Essas cadeiras especiais precisam periodicamente de reparos e trocas de peças, tais como eixos, pneus e câmaras, haja vista o grande desgaste ocorrido durante os jogos disputados.

As pessoas que tiverem interesse em ajudar, basta procurarem a sede da Feder, localizada à Rua Padre Adolf Rol, 157, próxima ao Hospital Municipal, ou realizarem depósito na conta-corrente 15.785-5, agência 734-0, Banco Bradesco.

Social
Além de proporcionar saúde a esses jogadores de basquete de cadeira de rodas, essas ações também os incluem na sociedade, tirando-os de suas residências; com isso, passam a ter uma vida mais sociável.

Segundo o gerente do escritório local da Feder, Paulino Marques Neto, o esporte é um dos meios que a Feder utiliza para que os deficientes passem a ser mais vistos pela sociedade,além de que seus direitos sejam respeitados.

“Tem muitos deficientes que não querem se expor, que não querem aparecer; ainda têm aquela vergonha de sua deficiência, mas, através dos jogos de basquete de cadeiras de rodas é que conseguimos fazer essa inclusão, mesmo sendo deforma bem lenta; mas, é a única maneira que encontramos e, graças a Deus, vem trazendo resultados”, finaliza Neto.

gazeta central

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia