Policial : DESCASO
Enviado por alexandre em 16/04/2013 01:12:21


Portadora de síndrome de Down morre na fila por vaga na UTI em Porto Velho
A família de Valdelina Ferreira de Souza, de 45 anos, que era portadora da síndrome de Down está desolada. Ela esperou três dias por uma vaga de UTI para tratar uma pneumonia, mas não resistiu e morreu no início da noite do sábado (13). Segundo a família da vítima, ela chegou ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II na quinta-feira (11), mas só conseguiu a vaga na Unidade de Tratamento Intensivo no final da tarde do sábado.

James Ferreira, irmão da vítima, afirma que desde a chegada dela na unidade de saúde, ela ficou internada, de maneira improvisada, na sala que é destinada para fazer suturas. Diversas vezes, os médicos informaram que não havia vagas de UTI no João Paulo II, mas que mesmo assim iriam atendê-la dentro do possível. Em um vídeo postado em uma rede social, James cobra explicações da direção do Hospital. “Várias pessoas acompanharam minha luta, mas infelizmente ela foi em vão. Minha irmã acabou falecendo por conta da omissão do poder público. Ela ficou jogada em um corredor, esperando para ser atendida. Isso acelerou a morte dela. Espero que as pessoas continuem me ajudando no facebook para não deixar esse caso cair no esquecimento”, afirma ele no vídeo.

Valdelina foi velada durante o domingo (14) e enterrada em um cemitério de Porto Velho na tarde do mesmo dia.

Atendimento
A assessoria de imprensa do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II informou ao Rondônia Vip que a paciente já teria chegado à unidade de saúde com um quadro muito avançado de pneumonia, com choque séptico (infecção) de foco pulmonar. A médica que atendeu Valdelina afirmou que os índices de mortalidade variam entre 70 a 80% nesses casos, mas que ela recebeu todos os cuidados necessários enquanto esteve internada na sala de sutura, inclusive com o atendimento de um fisioterapeuta para auxiliar na recuperação da paciente.

O Hospital e Pronto Socorro João Paulo segundo também divulgou que Valdelina foi medicada e recebeu todos os procedimentos possíveis e necessários, mas a paciente não resistiu por conta do estado avançado da pneumonia.

Fonte: RONDONIAVIP

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia