Política : CACETE
Enviado por alexandre em 15/04/2013 02:40:00


Hermínio diz A turma de Confúcio Moura é comparada com assaltantes de bancos
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado deputado estadual Hermínio Coelho, voltou a fazer duras criticas e acusações contra o governo de Confúcio Moura (PMDB), Hermínio que participou do V Encontro Estadual do PSD em Ouro Preto do Oeste que teve a presença do ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional da legenda Gilberto Kassab, aproveitou o momento político para continuar com sua ferrenha oposição ao governador Confúcio Moura a quem o deputado classificou como um homem que acoberta a corrupção praticada dentro da esfera estadual por pessoas ligadas diretamente ao chefe do Poder Executivo estadual.

Antes de iniciar o encontro Hermínio Coelho concedeu entrevista a imprensa local no saguão do Teatro Municipal. Sem fazer arrodeio Hermínio Coelho afirmou que a diferença do governador Confúcio Moura para o ex-prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho que foi preso no último dia 09/04 durante a Operação Luminus deflagrada pelo Ministério Público é que a turma do governador é comparada a assaltantes de bancos, enquanto a turma comandada pelo ex-alacaide da capital são batedores de carteiras ou seja uma é profissional e a outra é amadora.

Para o presidente da ALE/RO a corrupção existente no governo de Confúcio Moura tem o seu conhecimento e sua convencia com todos os atos ilícitos que vem ocorrendo na esfera estadual. Hermínio afirmou que nenhum empresário quer investir em um Estado aonde o seu chefe maior não tem pulso para coibir a sangria dos cofres públicos e que cada secretario tem o seu próprio governo. “O governador Confúcio (Moura), pegou um empréstimo de 1 bilhão de reais para construir presídios , enquanto a nossa saúde, educação e agricultura sofre com a falta de investimentos.

Temos um governador frouxo que vive no mundo da poesia que pensa que administrar um Estado rico e de um povo trabalhador como é a nossa Rondônia é escrever lindos poemas sobre a natureza e relatar projetos de outros Estados, temos que viver a nossa realidade ter projetos voltados para o bem do povo e isso não vem acontecendo com este desgoverno que só pensa em roubar” disse em tom de revolta o presidente.

Hermínio Coelho não poupou criticas ao secretario estadual de Desenvolvimento Econômico e Social – Sedes Emerson Castro que classificou o presidente da ALE/RO como uma vergonha para o Estado de Rondônia durante um evento da AROM que foi realizado na Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto – ACIOP no dia 05/04 (sexta-feira). Hermínio disse que não entende o porquê Emerson Castro não foi preso juntamente com Roberto Sobrinho de quem o secretario foi seu vice-prefeito e que na opinião do deputado sabia de todas as falcatruas que o ex-prefeito da capital praticou que segundo o Ministério Público somente com os rolos da EMDUR houve um rombo de cerca de 27 milhões de reais. “Veja o caso deste cidadão (Emerson Castro) se é que posso chamá-lo assim, foi nomeado secretario de Estado, mesmo com um histórico que causa vergonha e repulsa ao povo de Rondônia. Mas o governador Confúcio Moura gosta de pessoas com um currículo de safadeza e de falta de compromisso com o povo como é o caso desta pessoa que ocupa a SEDES isso sim é o que envergonha Rondônia que não suporta ver tanta corrupção e roubalheira neste governo que ai está”, esbravejou Hermínio Coelho.

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia