Regionais : Rombo na prefeitura é bem maior, empréstimo suspeito e alucinações de Sobrinho
Enviado por alexandre em 12/04/2013 23:17:50

artos –  Desoladora a informação que a Maternidade Mãe Esperança, do município de Porto Velho, realizou em um mês 192 partos de jovens entre 12 anos a 19 anos. Média de 6,4 partos por dia. A faixa etária de 12 anos a 19 anos demonstra o elevado índice de prostituição infantil em Porto Velho e região. Lamentável.

Rombo –  O buraco provocado pela administração anterior de Porto Velho (Roberto Sobrinho-PT e Cia.) é bem mais fundo do que aparenta. O rombo estimado preliminarmente pelo Ministério Público (MP) estadual na Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), que é um braço do município está torno de R$ 28 milhões.

Dominó – Certamente os levantamentos que estão sendo feitos pelo MP, agora com mais documentos e maior abrangência, após a Operação Luminus chegarão aos demais setores da Prefeitura de Porto Velho causando um efeito dominó. A Sempla já sendo investigada pelo Ministério Público Federal, onde o rombo também é grande; tem ainda o Instituto de Previdência (Ipam) chamado de “Gaiola de Ouro”.

Compensações - Aa Secretaria de Assuntos Estratégicos, que coordena aplicação das compensações das usinas de Santo Antônio e Jirau em construção no rio Madeira recebeu “rios” de dinheiro. Foram gastos milhões na reforma (pintura) em unidades de saúde na sede e nos distritos. A bomba também deverá explodir na Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), inclusive o fogo misterioso que destruiu a farmácia popular.

Loucura – A pretensão do governo do Estado de pagar a dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia (Beron) com a União, através de empréstimos junto a bancos privados é uma proposta maluca. Isso só irá favorecer alguns políticos, que estariam intermediando a ação indecorosa para se locupletar com dinheiro público. Como a negociata tem que passar pela Assembleia Legislativa, a esperança é que os deputados evitem a falência do Estado.

Respigo


“Eu seria o provável governador de Rondônia”. Frase no mínimo patética do ex-prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho +++ O promotor público Rodney Pereira de Paula, um dos mais experientes e atuantes membros do Ministério Público (MP) estadual assumiu a Corregedoria Geral da instituição. Competência e dedicação são marcas registradas de Rodney +++ Muitos leitores querendo saber qual é o político que comprou, em Porto Velho, uma mansão por R$ mil à vista. A mansão na Avenida Amazonas está com uma placa de aluga-se +++ Para não escancarar a compra o primeiro passo é alugar. De preferência para o Poder Público, que paga preços astronômicos +++ Quem manda hoje na CUT Rondônia? Os tradicionais ou os novos membros? +++ As contas de telefone da Oi! estão abusivas em Rondônia. Inúmeros clientes estão reclamando que receberam faturas com cobranças indevidas, de serviços não solicitados +++ Na próxima segunda-feira (15), às 9h, em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semed), de Ji-Paraná, será realizada a entrega pela prefeitura de um caminhão baú para a distribuição da merenda escolar. O veículo dará maior celeridade na distribuição da merenda.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia