Política : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 11/04/2013 17:32:53


Estado mobiliza grande aparato policial para proteger bem particular
Há cerca de 30 dias atrás um grande aparato policial foi mobilizado para garantir a reintegração de posse de um terreno urbano em Ouro Preto do Oeste. Cerca de 30 (trinta) policiais militares e civis, nove viaturas, funcionários da Secretaria municipal de Infra Estrutura – Seminfra e maquinas foram deslocados para o local invadido por moradores do bairro Alvorada, o terreno que fica localizado as margens da RO 470 (conhecida como linha 200) perímetro urbano do município estava abandonado havia muito tempo pelo seu proprietário um conhecido empresário da cidade.

O fato que chamou a atenção é que o terreno ficou abandonado anos e o seu proprietário, mesmo passando pelo local quase que diariamente não se preocupou em mantê-lo limpo, conforme determina o Código de postura do município. O local estava servindo para a prática de prostituição e consumo de drogas o que oferecia risco de vida para os moradores. Um grupo de pessoas todas residindo de aluguel resolveram invadir o terreno que mede 75 metros de frente por 75 metros de fundo, munidos de foices o grupo roçou o matagal que estava enorme.

Antes mesmo erguerem as barracas de lona um forte aparato policial foi mobilizado para retirar os invasores que não ofereceram resistência e aceitaram a ordem pacificamente com um detalhe a ordem de reintegração de posse não foi feita por um oficial de Justiça e sim por um oficial da Policia Militar (a reportagem apurou que a ação foi amparada juridicamente conforme preconiza a legislação vigente no país). Após toda mobilização policial e de funcionários públicos municipais o empresário resolveu limpar e cercar o terreno a pergunta que fica é porque este procedimento não foi feito antes?





Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia