Regionais : ‘MP está perplexo com concessão de Habeas Corpus a Sobrinho e Mário’, diz Hevérton Aguiar
Enviado por alexandre em 11/04/2013 16:36:51

Porto Velho, RO – Roberto Sobrinho, ex-prefeito de Porto Velho, e um de seus ex-secretários, também ex-vereador Mário Sérgio, conseguiram liberdade ainda ontem, 10, após o Tribunal de Justiça concedê-la depois da análise de um Habeas Corpus impetrado pela defesa de ambos.

A notícia, tomada como incômoda por membros do Ministério Público de Rondônia, causou reação quase que imediata no Procurador-Geral de Justiça. Hevérton Aguiar, que convocou a imprensa na manhã desta quinta-feira (11) para explicar os motivos da soltura dos presos envolvidos na Operação Luminus e nortear as próximas ações do MP:

“ – O Ministério Público está perplexo com a concessão do Habeas Corpus ao ex-prefeito Roberto Sobrinho e ao ex-vereador Mário Sérgio, considerados líderes da quadrilha que desviava recursos da Emdur. As medidas para reverter este quadro serão tomadas”, alertou Aguiar.

Hevérton explicou por que houve o pedido de suspeição referente ao desembargador Walter Waltenberg, dizendo ainda que ele ocorrera antes mesmo do julgamento dos remédios jurídicos.

“ – Contávamos com o bom senso do desembargador”, contou.

O Procurador-Geral disse ainda que haveria uma contingência que deveria impedir que Waltenberg procedesse ao julgamento dos Habeas Corpus; ainda segundo Aguiar, o Ministério Público moveu Ação Civil Pública contra ele, pois haveria fortes indícios de favorecimento em relação ao ex-prefeito.

“ – Como não acatou o pedido de suspeição, acabou se considerado competente para o feito e soltou os presos”, disse.

Ao finalizar, Aguiar falou a respeito da sessão especial realizada somente para julgar o mérito envolvendo Mário Sérgio e Roberto.

“ –Algumas situações curiosas ocorreram para que esse HC fosse julgado com tanta rapidez, a exemplo de uma sessão realizada única e exclusivamente para julgar apenas esse caso”.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia