Política : OPERAÇÃO LUMINUS
Enviado por alexandre em 09/04/2013 23:25:31


MP e PC apreendem farta documentação da EMDUR na casa da contadora da prefeitura de Ouro Preto
A Operação Luminus desencadeada pelo MP/RO através do GAECO (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado) que resultou na prisão do ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), do ex-presidente da EMDUR (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), Mário Sérgio, do empresário Silvio Jorge Barroso, do ex-gerente financeiro do EMDUR, Wilson Gomes Lopes e do funcionário público Edson Penha Ribeiro Filho. Em Ouro Preto do Oeste o MP com apoio da Polícia Civil cumpriu um mandato de busca e apreensão na casa da contadora da prefeitura municipal de Ouro Preto do Oeste, Denise Megumi Yamano.

De acordo com o delegado Marcos Vinicius Filho (foto) que esteve a frente da operação em Ouro Preto do Oeste, a contadora Denise Megumi, segundo ficou apurado nas investigações ocupava um posto chave na EMDUR por isso foi pedido um mandado de busca e apreensão na sua residência. Uma farta documentação foi encontrada na casa da contadora o que comprova a priori a sua participação no esquema que segundo o procurador geral de Justiça Everton Alves Aguiar, desviou 27 milhões de reais dos cofres do município de Porto Velho tendo o ex-prefeito petista, Roberto Sobrinho como chefe.

O delegado informou que não tinha mandado de prisão contra a contadora que colaborou com o trabalho do MP e Polícia Civil. Toda documentação apreendida foi levada para a sede do MP em Porto Velho. “Toda documentação encontrada na residência da Senhora Denise Megumi, diz respeito a EMDUR. Quanto a seu trabalho na prefeitura do município (Ouro Preto) até o momento nada desabona sua conduta como servidora”, disse o delegado.

O prefeito Alex Testoni (PSD), que está em Porto Velho, informou via telefone que vai primeiro certificar com o MP qual a participação da contadora Denise Megumi no esquema de desvio de dinheiro público, para adotar as medidas cabíveis. “Não vou fazer um pré-julgamento, vamos procurar as autoridades para depois tomamos uma decisão sensata e sem ufanismo, mas aprovo toda ação de combate a corrupção e o MP está no caminho certo”, asseverou o prefeito Alex.


Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia