Mais Notícias : Collor quer holofotes
Enviado por alexandre em 04/04/2013 09:05:09

Primeiro a abrir os trabalhos

Não por acaso Fernando Collor decidiu marcar para 7h30 as sessões da Comissão de Infraestrutura, presidida por ele, e tem insistido para os integrantes do colegiado não se atrasarem (Leia mais em: Antes de o galo cantar). Collor quer os holofotes.

Há uma guerra aberta entre os presidentes dos colegiados da Casa, envolvendo dois ingredientes: quorum e espaço na TV Senado.

Explica-se: os critérios de escolha de transmissão das sessões extraordinárias (cujos dias da semana e horários não são previsto regimentalmente) obedecem à ordem do início das reuniões. Ou seja, o canal privilegia quem abrir os trabalhos primeiro.

Beleza, mas se a briga continuar, a qualquer momento haverá presidente marcando reuniões para os primeiros minutos da manhã.

Além disso, em alguns dias da semana, há duas, três sessões, de diferentes colegiados, começando em intervalos de menos de uma hora. Obviamente, pelo menos uma delas acaba padecendo da falta de parlamentares.

Renan Calheiros deverá se reunir com os presidentes das comissões nos próximos dias para tratar de agenda microeconômica. Agora, se alguém levantar a lebre do duelo por audiência, o clima tende a esquentar.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia