Regionais : Processo das passagens no STJ, prefeituras falidas e vereadores cassados
Enviado por alexandre em 03/04/2013 15:47:50

Passagens – A velha máxima que “a Justiça tarda, mas não falha” pode ser aplicada ao rumoroso caso das passagens aéreas da Assembleia Legislativa. Estão condenados o deputado federal Moreira Mendes (PP-RO) e o ex-deputado estadual Silvernani Santos, dentre outros. Eles recorreram e no último dia 15 o processo foi encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O cinto está apertando. Mão no jarro.

Prefeituras – A crise dos municípios brasileiros é bem maior do que se imagina. Secretários de Finanças e de Planejamento de vários municípios de Rondônia estão em Porto Velho, reunidos na sede da Associação dos Municípios de Rondônia (Arom). O corte nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e as dívidas com a União, que crescem em razão da inflação estão deixando os administradores públicos municipais desesperados.

Certidões – O jornalista Carlos Henrique Angelo aborda o assunto hoje (3) no seu blog – também publicado aqui no RD – onde afirma que 16 prefeituras de Rondônia estão com documentação irregular. A previsão é de quebradeira geral das prefeituras com demissões e paralisação de obras. Não há como bancar salários, quinquênios e encargos sociais como o INSS. A crise dos municípios é aguda. Sem certidão não há como acessar a recursos federais.

Sacanagem - O diretório municipal do PT de Porto Velho está brincando com coisa séria. O sindicalista e presidente do Conselho Regional de Saúde Raimundo Nonato Soares, que teve sua refiliação ao PT ordenada pelo diretório regional há mais de ano, continua sem partido. É que apesar de ter assinado a ficha de refiliação ao PT da capital, ela não foi encaminhada para a Justiça Eleitoral. O PT em Rondônia está perdido e manipulado por um grupo fechado.

Cassação – O movimento ainda está sendo executado nas entranhas do poder, mas pelo menos três vereadores da capital poderão ser cassados. Tudo está sendo articulado por um ex-senador, que comanda o legislativo municipal atuando como eminência parda. Com os três fora, o PT e o PSDB voltarão a ser forte no município. Ou os oposicionistas ajoelham, ou poderão perder o mandato.

Respigo


Um festejado ex-secretário de Estado poderá ser preso. A documentação apontando irregularidades de obras do PAC está sendo concluída por importante – e eficiente – órgão federal +++ Por que o Conselho Municipal de Saúde de Porto Velho não determina auditoria nos pagamentos efetuados pelo Instituto de Previdência do Município de Porto Velho à rede particular de hospitais conveniados? Com certeza tem gato na tuba +++ O período de inverno amazônico (chuvas) está terminando. Esta semana choveu muito pouco em Porto Velho +++ As eleições de 2014 há tempo mobilizam os políticos em Rondônia. Velhas raposas e novas lideranças, que poderão ser as raposas do futuro já disputam espaços entre o eleitorado +++ Há uma enorme preocupação com a reforma política que poderá ser feita pelo Congresso Nacional. Caso o fim das coligações proporcionais seja aprovado os partidos nanicos e pequenos serão pulverizados.

WALDIR COSTA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia