Policial : TRÂNSITO
Enviado por alexandre em 01/04/2013 00:10:50


Ônibus fica estacionado irregularmente e tira a visibilidade de condutores de veículos
O motorista de um ônibus de fretamento desafia diariamente as autoridades do município de Ouro Preto do Oeste. O referido ônibus fica estacionado em cima da calçada na Avenida XV de Novembro próximo a rotatória com a Rua Getulio Vargas, local de grande fluxo de veículos e pedestres.

A situação piora muito para os condutores de veículos que trafegam sentido centro/Quartel da Policia Militar, neste ponto a visibilidade é mínima com os veículos que cruzam a Avenida, o que pode ocasionar a qualquer momento um acidente. Alertado por populares a reportagem esteve no local e constatou o flagrante no qual o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) penaliza:


Art. 181. Estacionar o veículo:

VIII - no passeio ou sobre faixa de pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:
Infração - grave; Penalidade – multa (R$ 127,69 – 5 pontos na CNH); Medida administrativa - remoção do veículo.
A reportagem ligou para o Quartel da Polícia Militar às 11h27min do dia 30/03 (sábado), informando da situação, para que fosse tomada a devida providencia. Mas durante todo final de semana o ônibus permaneceu no mesmo local prejudicando a visibilidade dos condutores de veículos e obrigadando os pedestres a desviarem do trajeto para o meio da Avenida, o fato reforça a tese que a PM ignorou uma solicitação devidamente identificada via aparelho celular. A Policia Militar só foi acionada em razão do município não ter firmado ainda o convênio para a fiscalização no trânsito no âmbito municipal, neste caso cabe o Estado proceder com a fiscalização, como a 7ª Ciretran não mantêm uma equipe de plantão fica a PM incumbida de averiguar e comprovando o ato infracional aplicar o que preconiza o CTB. O mesmo ônibus ficava estacionado na entrada da Praça da Liberdade um local proibido e o seu proprietário nunca foi incomodado por quem deveria fiscalizar o trânsito no município e para desafiar quem ousa a questioná-lo Ele (proprietário) colocou o pesado veiculo em um ponto que oferece risco de acidente.




Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia