Policial : ORDEM NA CASA
Enviado por alexandre em 29/03/2013 00:37:57


MP dar ultimato e provas para obter a CNH será no Parque da Agri Show Norte
Depois de anos e anos de uma verdadeira baderna no trânsito de Ouro Preto do Oeste, no tocante as provas ministradas pelas 5 (cinco) autoescolas estabelecidas no município. Em documento enviado pela Promotora de Justiça da Comarca local Dra. Alba da Silva Lima, no qual solicita ao prefeito Alex Testoni (PSD), que em comum acordo com o chefe da 7ª Ciretran solucionar o impasse que anos se arrasta e sabiamente tem sido objeto de inúmeras reclamações junto ao Ministério Público, no tange a realização das provas práticas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação – CNH nas vias públicas do município.

Na recomendação o MP, dar como data limite o dia 29/04, devendo atenta que o local escolhido deve atender as necessidades dos usuários, especialmente as fisiológicas. Diante da recomendação foi realizada uma reunião envolvendo o prefeito Alex Testoni, chefe da 7ª Ciretran Wagner Roberto Almeida e os proprietários das autoescolas e ficou acertado que o local indicado para as provas práticas e o exame final para obter a CNH será o Parque de Exposição da Agri-Show Norte, no entanto o curso terá sua continuidade nas vias públicas, item obrigatório para obter a CNH.
Aumento do valor da CNH


O acordo entre as autoescolas e a direção da Agri Show – Norte foi costurado pelo prefeito Alex Testoni junto ao presidente da entidade o empresário Adiel Andrade, que não cobrou nada pela cessão do espaço e sim apenas que o local seja mantido limpo e o patrimônio existente seja preservado. Ao tomar conhecimento que as autoescolas vão aumentar o valor para obtenção da CNH em detrimento da mudança de local, Adiel Andrade foi enfático ao afirmar que caso isso ocorra a direção do Parque vai estipular uma taxa pela utilização do espaço, já que o local foi cedido sem a cobrança de valor financeiro o que não justifica um aumento no valor.

Pista definitiva

O prefeito Alex Testoni disse que vencido esta primeira etapa que foi atender a recomendação do MP o próximo passo é pleitear junto ao diretor – geral do Detran/RO e vice-governador Airton Gurgacz, apoio para a construção de um local para a realização das provas:prática e teórica. O prefeito confirmou que será agendada uma reunião em Porto Velho com a direção maior do Detran e os proprietários de autoescolas para encontrar uma solução definitiva para o fato que há anos vem causando sérios transtornos para população.



Detran tem verba para pista



O Detran/RO tem uma aporte financeiro de aproximadamente um milhão de reais para a construção de um local para as provas, segundo informação obtida pela reportagem. Neste caso caberia a prefeitura municipal ceder uma área para esta finalidade, mas segundo entendimento jurídico este procedimento é inconstitucional, já que a cessão de um espaço público para as empresas particulares no caso autoescolas é ilegal e imoral, já que as mesmas estão cobrando um valor e se utilizando de uma área pública.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia