Policial : SILÊNCIO
Enviado por alexandre em 24/03/2013 14:05:23


Acidente com PC do DER ainda sem explicações
Porto Velho, RO –  O tombamento de uma PC Komatsu PC 200 que custa hoje em torno de R$ 500 mil no Distrito de União Bandeirantes, no início deste mês, ainda gera indignação de pessoas no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Rondônia. O acidente ocorreu a cerca de 200 metros da estrada na primeira quinzena deste mês de março e gerou insatisfação do diretor do DER/Deosp Lúcio Mosquini.

A máquina pesada estava sendo operada fora do horário de trabalho, por uma pessoa não habilitada (Berel), que é encarregado e não operador, e dentro de uma propriedade particular.

Berel tombou a PC às imediações da serra na ligação União Bandeirantes com a BR 364, logo após ter dispensado o operador, que seguiu para o alojamento. Inexperiente Berel disse que foi à fazenda para checar a profundidade do cascalho quando ocorreu o acidente.

A permuta em cascalho com proprietários de terra é considerada normal. Como forma de compensar o DER/Deosp constrói tanques de peixes ou outras melhorias. “Não é legal, mas aceitável”, diz um servidor do órgão.

O tombamento da PC provocou danos na máquina como a quebra do vidro da cabine. O meio ambiente também foi prejudicado com o vazamento de óleo diesel e de óleo lubrificante, além do prejuízo para o bolso do cidadão, que banca o sistema público.

A informação do servidor Nélio Dias Rezende (operador de máquinas pesadas), que está afastado em razão de problemas médicos é que foi aberta sindicância interna. Apesar da gravidade da situação não houve pronunciamento da diretoria do DER.

Autor:  Rondoniadinamica

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia