Política : PÉ NA BUNDA
Enviado por alexandre em 15/03/2013 20:45:25


Deputados querem a saída da titular da Seduc já

Durante pronunciamento na sessão extraordinária da Assembléia Legislativa de Rondônia, nesta quinta-feira (14.03) na cidade de Guajará-Mirim, o primeiro vice-presidente da ALE, deputado Maurão de Carvalho (PP), disse que não é mais possível a permanência da atual secretária estadual de Educação, Isabel Luz, devido a dois fatores primordiais: falta de educação e incompetência.

Para o deputado Maurão de Carvalho se espera que a titular da Secretaria de Educação, tenha pelo menos educação, mas infelizmente isto não acontece, pois costumeiramente vem recebendo reclamações de professores e diretores que são maltratados e desrespeitados pela secretária.

O deputado Maurão de Carvalho anunciou que vai apresentar na próxima sessão plenária, requerimento, a ser subscrito por outros parlamentares convocando (não é convite) a secretária Isabel Luz a prestar esclarecimentos sobre a denúncia de festival de diária, que segundo informes, a titular da Seduc vem recebendo 24 diárias em apenas um mês. Além disso ela será cobrada a prestar esclarecimentos sobre as denúncias formuladas por alunos da rede pública estadual de ensino de Guajará-Mirim, durante a Assembléia Itinerante.

Para Mautrão de Carvalho existe um grande descontentamento dos deputados em relação a atual gestão da Seduc, e neste sentido é preciso que o governador Confúcio Moura efetive a imediata exoneração de Isabel Luz. Disse ele, que a secretária ignora os vereadores, diretores de escolas, professores, e até os deputados.

Durante a sessão vários deputados discursaram, também criticando a atuação da secretária de Educação e pedem a destituição de Isabel Luz. A série de pronunciamentos, contou com as participações dos deputados Jean Oliveira, Kaká Mendonça, Adriano Boiadeiro, Ana da Oito, Cláudio Carvalho e Eurípedes Lebrão.

No interior está em andamento um movimento dos trabalhadores, no encaminhamento de um abaixo assinado,, solicitando a saída da secretária.
Fonte: Decom
  • Incopetência: Deputados exigem a substituição da secretária estadual de Educação

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia