Política : HOMENAGEM
Enviado por alexandre em 07/03/2013 12:39:03


Deputado Jaques Testoni homenageia as mulheres pelo seu dia
O deputado estadual Jaques Testoni (PSD- Ouro Preto) parabeniza a todas as mulheres rondonienses que contribuem de forma direta e indireta com o desenvolvimento do Estado. A homenagem do deputado é uma forma de valorizar o “Dia Internacional da Mulher”, comemorado em todo o mundo neste dia 08 de Março.
“Parabéns as mulheres pelas lutas, conquistas e pela construção de uma sociedade em que não haja preconceito e em especial, a minha esposa Maria Cristina Testoni. Fazem 80 anos que as mulheres brasileiras conquistaram o direito de votar e passaram a ter independência. Elas contribuem com a democracia do país e lutam pelos seus direitos. Também quero agradecer a minha mãe Vilma Zermiani, irmãs e a todas as mulheres da minha família por esse tão importante dia”, enfatizou o deputado Jaques Testoni.
Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o dia 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram em uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, em 1857. Mas, somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas). Com a reforma da constituição, acontecida em 1932, às mulheres brasileiras ganharam os mesmos direitos trabalhistas que os homens, conquistaram o direito ao voto e a cargos políticos do executivo e do legislativo.

Por:Alexandre Araujo/com informações da ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia