Política : Na luta
Enviado por alexandre em 09/09/2010 15:46:14



Capixaba entra com recurso no STF e diz que continua campanha de deputado

O candidato a deputado estadual Ronilton Capixaba, da coligação Rondônia de Todos Nós (PR, PRB, PSC e PTdoB), disse nesta quinta-feira (9), em visita ao rondoniadinamica que é candidato, está em campanha, e que aguarda posição favorável do STF (Supremo Tribunal Federal), de recurso interposto por ele. Na quarta-feira, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou recurso do candidato contra entendimento da Justiça Eleitoral em Rondônia que indeferiu o registro de candidatura com base na lei Ficha Limpa.

“Nós já sabíamos que o TSE procederia dessa forma. Não é um fato isolado, contra apenas nosso recurso, mas um procedimento padrão adotado por aquela Corte contra todos os recursos de candidatos. Acreditamos na Justiça, para onde já recorremos, em instância superior, caso do STF que deve se posicionar a respeito da aplicabilidade da lei. Em breve essa pendência estará resolvida”, acredita Capixaba que tenta retornar a Assembléia Legislativa, onde exerceu dois mandatos.

“Ao contrário do que vem alardeando eu não estou fora da disputa. Estou candidato e com recurso na instância maior do país, o STF, onde já apelei com recursos”, disse Capixaba. Segundo ele, sua campanha está focada na micro região de Ouro Preto, sua base de atuação, onde desenvolveu nos seus mandatos eletivos trabalhos na área de saúde, educação, segurança pública, geração de emprego e renda e, principalmente, para o setor produtivo.

“Temos visto em nossas andanças como o pequeno produtor está esquecido. Falta o básico, como a regularização fundiária, falta crédito e assistência. Por isso quero voltar a atuar como parlamentar. Também queremos retomar nossas ações na área de atendimento a saúde. Graças a Deus temos boa acolhida, o povo lembra de quem trabalha. É com eles que contamos e com a Justiça em nossa caminhada”, disse Capixaba.

Ele diz ter vindo a Porto Velho para interpor os recursos ao STF, e retorna a sua base para dar continuidade a agenda de campanha, nos municípios de Ouro Preto, Mirante da Serra, Urupá, Nova União, Vale do Paraíso, Rondominas, Alvorada do Oeste, Teixeropólis, Buritis, Campo Novo e Pimenta Bueno.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia