Painel Político : PAINEL POLÍTICO por Alan Alex
Enviado por alexandre em 23/02/2013 12:09:36

E o Nazif?

Essa é a pergunta que mais frequentemente tem sido feita a mim nos últimos dias. As pessoas querem saber o que se pode esperar do atual prefeito de Porto Velho. A resposta que tenho dado é, vamos aguardar os primeiros cem dias para podermos fazer uma avaliação mais precisa. Essa preocupação se deve as atuais condições da cidade e a forma pela qual terminou a última desastrosa administração de Roberto Sobrinho.

É inegável

Que Mauro Nazif foi um grande parlamentar. Foi vereador, em seguida deputado estadual e deputado federal. Sempre esteve à frente de causas polêmicas, defendeu os demitidos do governo Bianco, os estudantes da Unir que estavam em greve, quando deputado estadual acabou com a aposentadoria dos parlamentares, enfim, teve uma atuação brilhante nos parlamentos. Já como executivo, ainda é uma incógnita.

Porém

Já percebe-se que ele, ao contrário de seu antecessor, acompanha de perto os trabalhos da prefeitura. Tem ido pessoalmente fiscalizar o andamento das obras que estão sendo feitas, e tem cobrado uma atuação mais eficiente por parte de seus assessores. Porto Velho estava precisando de alguém que realmente saísse do gabinete e pisasse na lama para poder ver de perto o que acontece na cidade. A “Porto Velho melhor para todos” só existia nas propagandas do Roberto Sobrinho.

Em Brasília

E agora no próximo dia 27 o prefeito Mauro Nazif, acompanhado de alguns vereadores vão estar em Brasília participando de uma reunião com o Dnit para tratar das obras dos elevados e da Rua da Beira. O convênio com a prefeitura acaba em março e precisa ser renovado.

Bom olhar

Está em tramitação na Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS) a compra emergencial de 236 urnas funerárias (caixão). O valor da compra é de algo em torno de R$ 200 mil.

Lei seca

A polícia tem intensificado as blitz em todo o Estado, no intuito de tirar das ruas os motoristas embriagados. A incidência vem diminuindo e se mantiver o ritmo, a coisa tende a reduzir ainda mais. Enfim o Brasil acordou para um problema extremamente grave, que são os acidentes causados por bêbados ao volante. Impressiona ver algumas pessoas que sequer conseguem andar da mesa do bar para o carro, e mesmo assim se acham aptas a dirigir.

Vou de taxi

Já a algum tempo resolvi andar de taxi quando vou sair para a noite. É mais barato. As consequências por ser pego dirigindo embriagado são duríssimas e parece que não caiu a ficha de muita gente. A multa é de quase R$ 2 mil, o veículo é apreendido, o condutor é preso e fica sem carteira por um ano. Além da multa, tem que pagar a fiança, arbitrada pelo delegado. Como disse, é mais barato pegar um taxi.

No comando

O ex-prefeito de Alvorada e ex-presidente da Associação Rondoniense dos Municípios, Laerte Gomes assumiu a presidência estadual do PR. O senador Ivo Cassol bem que tentou conseguir o partido, aliando-se a Blairo Maggi (senador matogrossense), mas não deu certo. Laerte foi em Brasília e conseguiu o comando da legenda.

Advocacia

Confirmado para o dia 7 de março a Palestra do Professor Dr. José Augusto Delgado, Ministro aposentado do STJ, sobre o tema "Recurso Especial e Recurso Especial Eleitoral". O evento abre o calendário da Escola Superior da Advocacia (ESA).

Em Ji-Paraná

O juiz da 5 Vara Cível da Comarca de Ji-Paraná havia concedido antecipação de tutela nos autos do mandado de segurança proposto pelos vereadores Lincoln Assis e Anderson Prudente para afastar o atual presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, Nilton Cezar Rios, por considerar haver irregularidade na eleição da Mesa Diretora. Os vereadores Lincoln e Anderson haviam perdido a eleição da Mesa para Nilton. Não conformado com a decisão do magistrado, o presidente da Câmara afastado propôs recurso ao Tribunal de Justiça visando retornar ao seu cargo. O desembargador Renato Martins Mimessi entendeu que não havia nenhuma irregularidade na eleição da Mesa Diretora e determinou a suspensão da decisão que havia afastado o presidente da Câmara. Em seu despacho ele declarou "neste momento, apresenta-se relevante a constatação que a composição da Mesa Eleita no dia 1 de janeiro/2013, em que pese composta por 10 (dez) membros, obteve a aprovação de 14 (quatorze) vereadores e 03(três) contra". O escritório de advocacia Nelson Canedo foi contratado para atuar em favor do vereador Nilton Cesar no recurso proposto perante o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

Organizando

Neste domingo, 24, a partir das 10 horas acontece o 1º Encontro de Radialistas e Trabalhadores em Emissoras de Rádio e Televisão de Rondônia.  O evento será no Clube Ypiranga e vai contar com a presença de uma  comissão da Federação dos Radialistas (FITERT). Artistas locais, sorteio de Prêmios e Brincadeiras estão na programação. A entrada é livre para os Profissionais de Rádio, TV, Agências de Propaganda, Produtoras de Audiovisuais e Sites de Noticias. Mais informações pelo telefone 69 9286-1975.

Nas bancas

A 13º edição da revista Painel Político já está circulando e apresenta como reportagem de capa o avanço do crack em Porto Velho e a inoperância das autoridades nessa área. A revista também apresenta os novos vereadores da Capital e ainda uma reportagem especial sobre as dificuldades enfrentadas pelos consumidores que são mal atendidos em quase todos os locais da cidade. A revista também apresenta uma reportagem sobre acidentes domésticos envolvendo crianças.

Vão fazer de novo

Um protesto pacífico, mas contundente foi realizado na manhã desta sexta-feira (22) no palácio Getúlio Vargas, sede do governo de Rondônia. Por volta de 10hs, quatro cidadãos, dois vestidos de palhaço e com o uso de vassoura e sabão em pó lavaram as escadarias em ato simbólico contra a corrupção, que supostamente permeia o governo de Confucio Moura (PMDB). Um dos manifestantes disse que já foi feita a lavagem da frente da Assembleia Legislativa na época do caso Valter Araújo. Posteriormente, foi lavada a fachada da OAB/RO durante caso dos “precatórios do TRT”. Em todos os casos, uma resposta rápida dos órgãos fiscalizadores foi o resultado. Outro “lavador” disse que a constituição brasileira permite este tipo de ato, garantindo que vão voltar ao palácio. A gota d’água foi a declaração do governador Confúcio Moura que ele não era a favor da isenção de ICMS para as Usinas do Madeira. “Todo sabe que foi ele e o Bocão, junto com o Valter Araújo que fizeram esta bandalheira. Dizer que ele não tinha nada a ver é uma mentira gigante, típica da cara de pau dos políticos brasileiros” disse um dos palhaços, se referindo à entrevista do governador onde se eximiu de ser um dos defensores da isenção “Lesa Rondônia”.

Presos

A Justiça da Bolívia decretou a prisão preventiva dos 12 corintianos detidos por suspeita de atirar o sinalizador marítimo que causou a morte do jovem Kevín Beltran Espada, de 14 anos, na partida entre San José e Corinthians no Estádio Jesús Bermúdez em Oruro, na noite de quarta-feira passada. O juiz cautelar da Corte Superior de Justiça da cidade decidiu que os torcedores não poderão esperar em liberdade. Apesar de reconhecer não haver provas concretas contra os suspeitos, o juiz entendeu que seria muito fácil para eles deixar a Bolívia. A decisão de mantê-los presos é para evitar a fuga. Os torcedores serão transferidos para o Cárcere de San Pedro, presídio em Oruro, que fica a 225 quilômetros da capital, La Paz.

Fale conosco

Contatos com a coluna podem ser feitos pelos telefones (69) 3225-9979 / 9209-0887, ou ainda pelo e-mail alan.alex@gmail.com. No Facebook/painel.politico, no Twitter/painelpolitico ou ainda no www.painelpolitico.com. Caso queira entregar denúncias ou documentos, favor encaminhar para Avenida Abunã, 1345, Olaria, Porto Velho – RO aos cuidados de Alan Alex.

Vinho tinto previne contra a perda de audição

O resveratrol, composto químico encontrado em uvas vermelhas e no vinho tinto, além de proteger o coração e evitar o câncer, pode, também, prevenir a perda de audição. Em um estudo conduzido no Hospital Henry Ford, em Detroit, nos Estados Unidos, ratos saudáveis ficaram menos propensos a sofrer com o barulho que induz à perda de audição quando tomavam resveratrol antes da exposição aos ruídos por um longo período. - Nosso último estudo mostrou os efeitos do resveratrol na resposta do corpo aos ferimentos, algo que, segundo se acredita, é a causa dos muitos problemas de saúde, incluindo mal de Alzheimer, câncer, envelhecimento e perda de audição - explica Michael Seidman, coordenador do estudo publicado na revista “Otolaryngology-Head and Neck Surgery”. A perda de audição afeta metade das pessoas acima dos 60 anos, mas muitos sofrem com o problema a partir dos 40 ou 50 anos. - Mostramos que o resveratrol pode reduzir o declínio da audição e cognição - diz Seidman.

 

Fonte: PAINELPOLITICO.COM



E o Nazif?

Essa é a pergunta que mais frequentemente tem sido feita a mim nos últimos dias. As pessoas querem saber o que se pode esperar do atual prefeito de Porto Velho. A resposta que tenho dado é, vamos aguardar os primeiros cem dias para podermos fazer uma avaliação mais precisa. Essa preocupação se deve as atuais condições da cidade e a forma pela qual terminou a última desastrosa administração de Roberto Sobrinho.

É inegável

Que Mauro Nazif foi um grande parlamentar. Foi vereador, em seguida deputado estadual e deputado federal. Sempre esteve à frente de causas polêmicas, defendeu os demitidos do governo Bianco, os estudantes da Unir que estavam em greve, quando deputado estadual acabou com a aposentadoria dos parlamentares, enfim, teve uma atuação brilhante nos parlamentos. Já como executivo, ainda é uma incógnita.

Porém

Já percebe-se que ele, ao contrário de seu antecessor, acompanha de perto os trabalhos da prefeitura. Tem ido pessoalmente fiscalizar o andamento das obras que estão sendo feitas, e tem cobrado uma atuação mais eficiente por parte de seus assessores. Porto Velho estava precisando de alguém que realmente saísse do gabinete e pisasse na lama para poder ver de perto o que acontece na cidade. A “Porto Velho melhor para todos” só existia nas propagandas do Roberto Sobrinho.

Em Brasília

E agora no próximo dia 27 o prefeito Mauro Nazif, acompanhado de alguns vereadores vão estar em Brasília participando de uma reunião com o Dnit para tratar das obras dos elevados e da Rua da Beira. O convênio com a prefeitura acaba em março e precisa ser renovado.

Bom olhar

Está em tramitação na Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS) a compra emergencial de 236 urnas funerárias (caixão). O valor da compra é de algo em torno de R$ 200 mil.

Lei seca

A polícia tem intensificado as blitz em todo o Estado, no intuito de tirar das ruas os motoristas embriagados. A incidência vem diminuindo e se mantiver o ritmo, a coisa tende a reduzir ainda mais. Enfim o Brasil acordou para um problema extremamente grave, que são os acidentes causados por bêbados ao volante. Impressiona ver algumas pessoas que sequer conseguem andar da mesa do bar para o carro, e mesmo assim se acham aptas a dirigir.

Vou de taxi

Já a algum tempo resolvi andar de taxi quando vou sair para a noite. É mais barato. As consequências por ser pego dirigindo embriagado são duríssimas e parece que não caiu a ficha de muita gente. A multa é de quase R$ 2 mil, o veículo é apreendido, o condutor é preso e fica sem carteira por um ano. Além da multa, tem que pagar a fiança, arbitrada pelo delegado. Como disse, é mais barato pegar um taxi.

No comando

O ex-prefeito de Alvorada e ex-presidente da Associação Rondoniense dos Municípios, Laerte Gomes assumiu a presidência estadual do PR. O senador Ivo Cassol bem que tentou conseguir o partido, aliando-se a Blairo Maggi (senador matogrossense), mas não deu certo. Laerte foi em Brasília e conseguiu o comando da legenda.

Advocacia

Confirmado para o dia 7 de março a Palestra do Professor Dr. José Augusto Delgado, Ministro aposentado do STJ, sobre o tema "Recurso Especial e Recurso Especial Eleitoral". O evento abre o calendário da Escola Superior da Advocacia (ESA).

Em Ji-Paraná

O juiz da 5 Vara Cível da Comarca de Ji-Paraná havia concedido antecipação de tutela nos autos do mandado de segurança proposto pelos vereadores Lincoln Assis e Anderson Prudente para afastar o atual presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, Nilton Cezar Rios, por considerar haver irregularidade na eleição da Mesa Diretora. Os vereadores Lincoln e Anderson haviam perdido a eleição da Mesa para Nilton. Não conformado com a decisão do magistrado, o presidente da Câmara afastado propôs recurso ao Tribunal de Justiça visando retornar ao seu cargo. O desembargador Renato Martins Mimessi entendeu que não havia nenhuma irregularidade na eleição da Mesa Diretora e determinou a suspensão da decisão que havia afastado o presidente da Câmara. Em seu despacho ele declarou "neste momento, apresenta-se relevante a constatação que a composição da Mesa Eleita no dia 1 de janeiro/2013, em que pese composta por 10 (dez) membros, obteve a aprovação de 14 (quatorze) vereadores e 03(três) contra". O escritório de advocacia Nelson Canedo foi contratado para atuar em favor do vereador Nilton Cesar no recurso proposto perante o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

Organizando

Neste domingo, 24, a partir das 10 horas acontece o 1º Encontro de Radialistas e Trabalhadores em Emissoras de Rádio e Televisão de Rondônia.  O evento será no Clube Ypiranga e vai contar com a presença de uma  comissão da Federação dos Radialistas (FITERT). Artistas locais, sorteio de Prêmios e Brincadeiras estão na programação. A entrada é livre para os Profissionais de Rádio, TV, Agências de Propaganda, Produtoras de Audiovisuais e Sites de Noticias. Mais informações pelo telefone 69 9286-1975.

Nas bancas

A 13º edição da revista Painel Político já está circulando e apresenta como reportagem de capa o avanço do crack em Porto Velho e a inoperância das autoridades nessa área. A revista também apresenta os novos vereadores da Capital e ainda uma reportagem especial sobre as dificuldades enfrentadas pelos consumidores que são mal atendidos em quase todos os locais da cidade. A revista também apresenta uma reportagem sobre acidentes domésticos envolvendo crianças.

Vão fazer de novo

Um protesto pacífico, mas contundente foi realizado na manhã desta sexta-feira (22) no palácio Getúlio Vargas, sede do governo de Rondônia. Por volta de 10hs, quatro cidadãos, dois vestidos de palhaço e com o uso de vassoura e sabão em pó lavaram as escadarias em ato simbólico contra a corrupção, que supostamente permeia o governo de Confucio Moura (PMDB). Um dos manifestantes disse que já foi feita a lavagem da frente da Assembleia Legislativa na época do caso Valter Araújo. Posteriormente, foi lavada a fachada da OAB/RO durante caso dos “precatórios do TRT”. Em todos os casos, uma resposta rápida dos órgãos fiscalizadores foi o resultado. Outro “lavador” disse que a constituição brasileira permite este tipo de ato, garantindo que vão voltar ao palácio. A gota d’água foi a declaração do governador Confúcio Moura que ele não era a favor da isenção de ICMS para as Usinas do Madeira. “Todo sabe que foi ele e o Bocão, junto com o Valter Araújo que fizeram esta bandalheira. Dizer que ele não tinha nada a ver é uma mentira gigante, típica da cara de pau dos políticos brasileiros” disse um dos palhaços, se referindo à entrevista do governador onde se eximiu de ser um dos defensores da isenção “Lesa Rondônia”.

Presos

A Justiça da Bolívia decretou a prisão preventiva dos 12 corintianos detidos por suspeita de atirar o sinalizador marítimo que causou a morte do jovem Kevín Beltran Espada, de 14 anos, na partida entre San José e Corinthians no Estádio Jesús Bermúdez em Oruro, na noite de quarta-feira passada. O juiz cautelar da Corte Superior de Justiça da cidade decidiu que os torcedores não poderão esperar em liberdade. Apesar de reconhecer não haver provas concretas contra os suspeitos, o juiz entendeu que seria muito fácil para eles deixar a Bolívia. A decisão de mantê-los presos é para evitar a fuga. Os torcedores serão transferidos para o Cárcere de San Pedro, presídio em Oruro, que fica a 225 quilômetros da capital, La Paz.

Fale conosco

Contatos com a coluna podem ser feitos pelos telefones (69) 3225-9979 / 9209-0887, ou ainda pelo e-mail alan.alex@gmail.com. No Facebook/painel.politico, no Twitter/painelpolitico ou ainda no www.painelpolitico.com. Caso queira entregar denúncias ou documentos, favor encaminhar para Avenida Abunã, 1345, Olaria, Porto Velho – RO aos cuidados de Alan Alex.

Vinho tinto previne contra a perda de audição

O resveratrol, composto químico encontrado em uvas vermelhas e no vinho tinto, além de proteger o coração e evitar o câncer, pode, também, prevenir a perda de audição. Em um estudo conduzido no Hospital Henry Ford, em Detroit, nos Estados Unidos, ratos saudáveis ficaram menos propensos a sofrer com o barulho que induz à perda de audição quando tomavam resveratrol antes da exposição aos ruídos por um longo período. - Nosso último estudo mostrou os efeitos do resveratrol na resposta do corpo aos ferimentos, algo que, segundo se acredita, é a causa dos muitos problemas de saúde, incluindo mal de Alzheimer, câncer, envelhecimento e perda de audição - explica Michael Seidman, coordenador do estudo publicado na revista “Otolaryngology-Head and Neck Surgery”. A perda de audição afeta metade das pessoas acima dos 60 anos, mas muitos sofrem com o problema a partir dos 40 ou 50 anos. - Mostramos que o resveratrol pode reduzir o declínio da audição e cognição - diz Seidman.

 

Fonte: PAINELPOLITICO.COM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia