Política : De olho
Enviado por alexandre em 08/09/2010 12:52:56



Juiz eleitoral alerta candidatos sobre condutas ilícitas

O juiz titular da 13ª zona eleitoral da Comarca de Ouro Preto do Oeste Dr. José Antônio Barretto, alertou os candidatos sobre condutas ilícitas praticadas em período eleitoral, como a utilização de pinturas, placas, cartazes e manifestações como carreatas, comícios e toda a movimentação política nos municípios da região central do Estado. O juiz afirmou que a campanha está sendo considerada tranqüila na região e que espera a continuidade deste quadro até o término das eleições, para isso a Justiça Eleitoral tem colocado em pratica seu plano de atuação para o pleito e desta forma o cidadão tenha assegurado o seu direito de votar com segurança.

O juiz falou que é importante o cidadão ser um parceiro da Justiça Eleitoral, denunciando os maus candidatos que insistem em praticar atos ilícitos como: poluição visual e sonoro e o pior de todos segundo opinião do magistrado que é a cooptação de votos. “Isso é um atentado contra a democracia que tanto lutamos para implantá-la”, disse em tom de indignação o magistrado.

Em relação a poluição sonoro o juiz afirmou que tem observado alguns excessos por parte dos candidatos (não foi declinados nomes) que estão infringindo o que preconiza a legislação eleitoral vigente no país. “A Justiça Eleitoral tem o telefone 148 para que o cidadão possa fazer a denúncia contra os maus políticos que não respeita o direito do eleito que será o responsável pela sua condução ao cargo pleiteado”, asseverou o magistrado que acrescentou ainda “A Justiça Eleitoral terá o apoio das Policias: federal, militar e civil para garantir a tranqüilidade nas eleições”.

O magistrado afirmou também que os candidatos estão aprimorando suas campanhas e que em breve o Brasil terá uma campanha eleitoral onde a propaganda funcione de forma mais regular.

“Em relação a outras cidades da região central do Estado está tranqüila. A campanha está se desenvolvendo sem maiores problemas. Claro que excessos sempre acontecem. Isso se deve a sensibilidade dos candidatos e suas coligações, que preferem evitar possíveis desgastes junto ao eleitorado, com políticas de pouca urbanidade”, comentou o juiz José Antônio Barretto.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia