Política : ROMPEU !!!
Enviado por alexandre em 11/02/2013 21:40:00


Alex Testoni rompe com vereadores da base aliada
Como era previsto nos bastidores da política o prefeito Alex Testoni (PSD) já provou a sua primeira derrota na Câmara municipal, fato este que na Legislatura passada não ocorreu. Uma manobra encabeçada por um grupo de seis vereadores: Edis Farias e Rosaria Helena (ambos do PSD), Dr. Deraldo (PT), Cleide Almeida (PDT) e Serginho Castilho e Miltinho do Bar (ambos do PRP), possibilitou a aprovação de um requerimento para saber quanto foi gasto nos réveillons de 2012 e 2013 e o andamento da obra de reforma e ampliação do Centro de Saúde Ana Nery localizado no bairro Jardim Aeroporto I.

Diante desta “traição política” o prefeito Alex reuniu em seu gabinete seus assessores do 1º e 2º escalão e comunicou o rompimento com seus até então aliados na Câmara municipal. Sem esconder o seu desapontamento o prefeito direcionou a sua magoa maior para os vereadores Miltinho do Bar e Rosaria Helena sendo que está na opinião do alcaide a parlamentar que mais foi beneficiada na sua gestão incluindo nestes “mimos” cargos na administração municipal e toda liberdade na Secretaria Municipal de Ação Social – SEMAS.

O prefeito não falou com a nossa reportagem sobre o assunto e através da sua assessoria de imprensa em matéria vinculada nos sites locais demonstrou sua preocupação quanto o seu relacionamento daqui para frente com a Câmara municipal. “Minha base aliada conto hoje com os vereadores Peragibe Felix (PDT), Ivone Vicentin (PDT), Gilvanes Fernandes (PTN) e Edis Farias (PSD)”, afirmou o prefeito.

Em contato via telefone com a nossa reportagem a vereadora Rosaria Helena disse que não iria polemizar e que está fazendo o papel de uma legitima representante do povo. Rosaria que tem quase 25 anos de vida pública ocupando cargos eletivos afirmou que sempre defendeu o prefeito Alex Testoni (a vereadora foi líder do prefeito na Câmara durante quatro anos) sendo que sua posição em relação a sua pessoa é surpresa e limitou-se a afirmar. “Quem não deve não teme”.



Alexandre Araujo/rondoniagora

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia