Regionais : Vendendo voto pela internet
Enviado por alexandre em 04/09/2010 21:16:46



Paraibano anuncia no Mercado Livre que está vendendo o voto para senador e deputado estadual
Tradicionalmente a história ocorre assim: o candidato ou os seus cabos eleitorais vão a uma comunidade pobre, abordam as pessoas e, prometendo dinheiro, emprego ou outros tipos de benefícios, compram os votos delas. A corrupção eleitoral sempre funcionou assim. Pelo menos até agora, quando o leque de opções foi ampliado pela internet. Atualmente há pessoas vendendo voto até no Mercado Livre.

O caso, bastante curioso, tem um paraibano de João Pessoa como personagem. Identificado no Twitter como @josafapfilho, o dono do anúncio no Mercado Livre diz estar disponível para vender o voto dele para deputado estadual e para senador, por valores individuais ou em pacote, mas se mostra disposto também a negociar a troca por telhas ou tijolos. Tudo vai depender da proposta.

Para definir o valor, o internauta colocou o produto (voto) no leilão disponível no Mercado Livre, onde quem oferecer o maior valor leva. Os lances podem ser feitos até o dia 10 deste mês. O valor atual é R$ 20. O vendedor deixa claro que não aceita a negociação através do “Mercado Pago”, que oferece ao usuário a possibilidade de quitar o débito apenas depois de o comprador comprovar o recebimento do produto.


O Norte, por Suetoni Souto Maior

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia