Política : VAI TER?
Enviado por alexandre em 27/01/2013 19:30:44


Prefeitura cancela Carnaval popular alegando falta de recursos financeiros

Um oficio enviado ao Ministério Público Estadual - MP, informa que a prefeitura municipal de Ouro Preto do Oeste, não irá promover o tradicional carnaval popular que todos os anos é realizado na Praça da Liberdade. Segundo consta no documento assinado por um assessor especial do prefeito Alex Testoni (PSD) (o alcaide está de férias), a baixa arrecadação e o momento político/financeiro em que passa praticamente todos os municípios são fatores determinantes para a não realização da folia de momo, evento tradicional que recebe milhares de foliões vindos de todo Estado.

A notícia do cancelamento do carnaval popular dividiu as opiniões dos moradores de Ouro Preto do Oeste, quando uma grande parcela da comunidade não aceita os argumentos levados para o cancelamento. “Gastaram uma soma muita alta na festa de réveillon e agora uma festa tradicional cancela. Isso é falta de gerenciamento dos assessores do prefeito Alex (Testoni)”, opina a estudante Karen Soares Borges.

Para o funcionário público estadual Antonio Germano da Silva, a decisão do prefeito foi acertada levando em conta o momento financeiro em que vive o município. “Fazer carnaval com o dinheiro do povo é um contra senso numa cidade onde o desemprego é muito alto, atitude louvável de cancelar a festa”, disse Germano.

Reunião no MP

Está marcada uma reunião para esta segunda-feira (28) às 10h na Promotoria de Justiça com a presença do promotor de Justiça Victor Ramalho Manfredinho, assessores da prefeitura municipal e os órgãos de segurança do município. Na pauta está a proposta de um empresário do ramo de bebidas para ser o responsável pela realização do carnaval popular. No entanto a controvérsia é que este empresário quer realizar a festa na Avenida Daniel Comboni, ou seja, vai interditar uma importante via urbana que concentra lojas comerciais e um posto de combustível fato este perigoso.

 

Alexandre Araujo   

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia