Painel Político : PAINEL POLÍTICO por Alan Alex
Enviado por alexandre em 21/01/2013 23:01:07

Esperneio

Os militantes que restaram no Partido dos Trabalhadores de Rondônia adotaram a antipática estratégia de ficar criando polêmicas nas redes sociais e tentam dessa forma, desviar o foco da desastrosa gestão de Roberto Sobrinho frente à prefeitura de Porto Velho. Outra medida adotada pela companheirada é a de postar os malfeitos dos tucanos, peemedebistas e outros, para mostrar que eles "roubaram e não foram punidos".

 

Porém

 

Tem uma diferença básica, tucanos, peemedebistas e outros nunca andaram pregando “mudanças” nem “honestidade” na política, diferente dos petistas, que passaram toda sua existência afirmando que seriam capazes de “mudar o Brasil”. Pois bem, em relação ao país, realmente ocorreram mudanças que teriam acontecido independente de quem estivesse no comando. Mas não vou aprofundar essa discussão, voltemos aos nossos petistas. Por aqui teve uma debandada geral da legenda. Um dos que deixaram o PT foi o atual presidente da IDARON, Marcelo Henrique, que pediu desfiliação do partido para continuar integrando o “governo da cooperação”. Aos que ficaram na legenda, restou o papel de tentar defender o indefensável.

 

Parabéns

 

Ao Roberto Sobrinho e toda sua competente equipe. Eles conseguiram destruir o Partido dos Trabalhadores em Rondônia. Vai ser muito complicado reverter essa situação. Até porque o PT durante anos serviu de coadjuvante nas campanhas eleitorais. Quando teve sua grande chance, conseguiu jogar no lixo. Mas se a incompetência petista não tivesse causado prejuízos, o problema seria apenas deles. Só que eles conseguiram ainda a façanha de sumir com milhões de reais (ninguém sabe ao certo quanto) de compensações sociais e ambientais, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), arrecadação do próprio município e sabe-se lá o que mais. Aí o problema é nosso.

 

Por isso

 

Cada um dos que fizeram parte dessa orgia petista vai responder criminal e civilmente e em breve teremos novidades. É só aguardar.

 

Respondendo

 

A Sociedade de Portos e Hidrovias de Rondônia – SOPH, enviou nota à PAINEL POLÍTICO sobre o fato de não integrar o sistema de Comprasnet, veja a íntegra: “Com referência ao comentário postado na coluna “Painel Político”, a bem da verdade, informamos que os procedimentos licitatórios que requerem a modalidade de pregão eletrônico são realizados através da SUPEL – Superintendência de Licitações de Rondônia, sem prejuízo, portanto, do que preceitua a Lei 10.520, de 17 de julho de 2002, e a devida regulamentação nos termos dos Decretos federais nºs 5.450 e 5.504, ambos de 2005”.

 

Crônico

 

Moradores do bairro Nacional não sabem mais o que fazer em relação às péssimas condições em que se encontram as ruas da região. O tráfego de carretas é ininterrupto e nesta segunda-feira havia um engarrafamento gigante, causado pelas condições da pista. A rua está toda esburacada, a lama toma conta e a população não sabe a quem recorrer.

 

Em campanha

 

Esteve nesta segunda-feira em Porto Velho o vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Alberto de Paula Machado, que visitou a Seccional de Rondônia e apresentou suas propostas de campanha. Machado é candidato a presidente nacional da OAB e concedeu coletiva no show room do hotel Golden Plaza.

 

Resolvido

 

A Polícia Civil conseguiu prender os acusados da tentativa de assalto que teve um desfecho trágico para a família do ex-vereador Mário Jorge, ocorrida na quarta-feira da semana passada. O rapaz foi baleado na cabeça, teve perda de massa encefálica e está internado em estado grave. Os marginais não roubaram nada e foram capturados graças a imagens de câmeras de segurança da vizinhança. Mário Henrique Abuzed estava no carro com sua namorada em uma rua do conjunto 22 de Dezembro quando foi abordado. Segundo testemunhas ele pareceu não ter entendido que estava sendo roubado. O tiro foi de maldade.

 

Pior

 

Para a família é saber que os marginais, dois homens saudáveis que poderiam estar trabalhando e sendo produtivos, vão estar nas ruas em pouco tempo graças ao nosso generoso sistema criminal. Ainda mais complicado é saber que eles vão atacar novamente. Um deles, o que confessou ter atirado, já havia sido preso por porte ilegal de arma e tráfico de entorpecente.

 

No limite

 

O Brasil precisa dar um basta a toda essa violência assustadora que vem crescendo de Norte a Sul, de Leste a Oeste sem distinção. Enquanto os mais abastados se trancam em condomínios fechados e gastam milhões em sistemas de segurança, a grande maioria fica a mercê da própria sorte, rezando diariamente para não ser roubado, morto ou ver seus entes queridos violentados. Ao mesmo tempo nas prisões, movimentos de defesa de presos e familiares crescem com apoio de entidades religiosas ou governamentais.

 

Sindicato

 

E a bandidagem também se organiza. Não é novidade para ninguém que facções criminosas cobram percentuais de crimes cometidos nas ruas para “manutenção das famílias” dos presos e para financiar a compra de armas, drogas e advogados. A legislação precisa mudar com urgência, o país perde muita gente boa para o crime simplesmente pela inoperância do Estado. Em Rondônia a situação não é diferente, basta dar uma olhada nos índices para perceber um aumento pavoroso da criminalidade e nenhuma ação efetiva do Estado. Atualmente não basta prender os marginais, é preciso mantê-los atrás das grades e isso parceiro, é praticamente impossível.

 

Novo processo

 

O Tribunal de Justiça recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o deputado estadual Euclides Maciel. Ele é acusado de praticar o crime previsto no artigo 317 do Código Penal (corrupção passiva), ou seja, quando alguém solicita o recebimento de vantagem indevida em razão de função. A Corte também recebeu a denúncia contra Julio Bonache, por crime previsto no artigo 333. Ele teria oferecido vantagens ao parlamentar. Com isso ambos serão processados.

 

Achaque

 

A defesa de Júlio César alegou que houve realmente um pagamento feito ao deputado, que é dublê de apresentador de televisão, mas o dinheiro teria sido para que Euclides “não falasse mal da empresa de Júlio”, que na época fornecia comida aos presídios de Porto Velho. Seja lá qual for a versão verdadeira, a de pagamento de propina ou de achaque, fica complicado ruim para o deputado.

 

Recorrendo

 

A Procuradoria Geral da República (PGR) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, três ações que questionam partes do novo Código Florestal. Para a PGR, é inconstitucional o tratamento do código sobre as Áreas de Preservação Permanentes (APPs), sobre a redução da reserva legal, e a anistia para a degradação ambiental. As ações pedem que sejam suspensos esses dispositivos do texto até decisão final sobre o assunto e celeridade para julgamento. A procuradora-geral da República em exercício, Sandra Cureau, responsável pela elaboração das ações, afirma que há inconstitucionalidade e retrocesso nos dispositivos questionados ao reduzir e extinguir áreas antes consideradas protegidas por legislações anteriores. Segundo a PGR, estudos técnicos sustentam que as normas questionadas agora pela PGR enfraquecem a proteção a essas áreas. A PGR também questiona a anistia para os responsáveis por degradação de áreas preservadas, até 22 de julho de 2008. O novo código exclui o dever de pagar multas e impede a aplicação de eventuais sanções penais, segundo as ações. As informações são do jornal O Globo.

 

Fale conosco

 

Contatos com a coluna podem ser feitos pelos telefones (69) 3225-9979 / 9209-0887, ou ainda pelo e-mail alan.alex@gmail.com. No Facebook/painel.politico, no Twitter/painelpolitico ou ainda no www.painelpolitico.com. Caso queira entregar denúncias ou documentos, favor encaminhar para Avenida Abunã, 1345, Olaria, Porto Velho – RO aos cuidados de Alan Alex.

 

10 medicamentos mais vendidos do país

 

A lista dos 10 medicamentos mais vendidos no país em 2012 ajuda as vedetes da indústria farmacêutica e identificar os principais sofrimentos dos brasileiros. De acordo com a IMS Health, consultoria especializada em dados da área de saúde, o descongestionante nasal Neosoro é foi o medicamento mais vendido em número de unidades. A lista das mais vendidas por unidade inclui drogas que exigem prescrição ou não. Veja quais foram os 10 mais vendidos: Neosoro (descongestionante nasal); Puran T4 (hormônio tireoidiano); Salonpas (analgésico e anti-inflamatório); Cliclo 21 (anticoncepcional); Microvlar (anticoncepcional); Buscopan Composto (analgésico e antiespasmódico); Rivotril (anticonvulsivante e ansiolítico); Dorflex (analgésico); Glifage (antidiabético); Hipoglós (pomada para assaduras).

Fonte:Alan Alex (www.painelpolitico.com)



Esperneio

Os militantes que restaram no Partido dos Trabalhadores de Rondônia adotaram a antipática estratégia de ficar criando polêmicas nas redes sociais e tentam dessa forma, desviar o foco da desastrosa gestão de Roberto Sobrinho frente à prefeitura de Porto Velho. Outra medida adotada pela companheirada é a de postar os malfeitos dos tucanos, peemedebistas e outros, para mostrar que eles "roubaram e não foram punidos".

 

Porém

 

Tem uma diferença básica, tucanos, peemedebistas e outros nunca andaram pregando “mudanças” nem “honestidade” na política, diferente dos petistas, que passaram toda sua existência afirmando que seriam capazes de “mudar o Brasil”. Pois bem, em relação ao país, realmente ocorreram mudanças que teriam acontecido independente de quem estivesse no comando. Mas não vou aprofundar essa discussão, voltemos aos nossos petistas. Por aqui teve uma debandada geral da legenda. Um dos que deixaram o PT foi o atual presidente da IDARON, Marcelo Henrique, que pediu desfiliação do partido para continuar integrando o “governo da cooperação”. Aos que ficaram na legenda, restou o papel de tentar defender o indefensável.

 

Parabéns

 

Ao Roberto Sobrinho e toda sua competente equipe. Eles conseguiram destruir o Partido dos Trabalhadores em Rondônia. Vai ser muito complicado reverter essa situação. Até porque o PT durante anos serviu de coadjuvante nas campanhas eleitorais. Quando teve sua grande chance, conseguiu jogar no lixo. Mas se a incompetência petista não tivesse causado prejuízos, o problema seria apenas deles. Só que eles conseguiram ainda a façanha de sumir com milhões de reais (ninguém sabe ao certo quanto) de compensações sociais e ambientais, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), arrecadação do próprio município e sabe-se lá o que mais. Aí o problema é nosso.

 

Por isso

 

Cada um dos que fizeram parte dessa orgia petista vai responder criminal e civilmente e em breve teremos novidades. É só aguardar.

 

Respondendo

 

A Sociedade de Portos e Hidrovias de Rondônia – SOPH, enviou nota à PAINEL POLÍTICO sobre o fato de não integrar o sistema de Comprasnet, veja a íntegra: “Com referência ao comentário postado na coluna “Painel Político”, a bem da verdade, informamos que os procedimentos licitatórios que requerem a modalidade de pregão eletrônico são realizados através da SUPEL – Superintendência de Licitações de Rondônia, sem prejuízo, portanto, do que preceitua a Lei 10.520, de 17 de julho de 2002, e a devida regulamentação nos termos dos Decretos federais nºs 5.450 e 5.504, ambos de 2005”.

 

Crônico

 

Moradores do bairro Nacional não sabem mais o que fazer em relação às péssimas condições em que se encontram as ruas da região. O tráfego de carretas é ininterrupto e nesta segunda-feira havia um engarrafamento gigante, causado pelas condições da pista. A rua está toda esburacada, a lama toma conta e a população não sabe a quem recorrer.

 

Em campanha

 

Esteve nesta segunda-feira em Porto Velho o vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Alberto de Paula Machado, que visitou a Seccional de Rondônia e apresentou suas propostas de campanha. Machado é candidato a presidente nacional da OAB e concedeu coletiva no show room do hotel Golden Plaza.

 

Resolvido

 

A Polícia Civil conseguiu prender os acusados da tentativa de assalto que teve um desfecho trágico para a família do ex-vereador Mário Jorge, ocorrida na quarta-feira da semana passada. O rapaz foi baleado na cabeça, teve perda de massa encefálica e está internado em estado grave. Os marginais não roubaram nada e foram capturados graças a imagens de câmeras de segurança da vizinhança. Mário Henrique Abuzed estava no carro com sua namorada em uma rua do conjunto 22 de Dezembro quando foi abordado. Segundo testemunhas ele pareceu não ter entendido que estava sendo roubado. O tiro foi de maldade.

 

Pior

 

Para a família é saber que os marginais, dois homens saudáveis que poderiam estar trabalhando e sendo produtivos, vão estar nas ruas em pouco tempo graças ao nosso generoso sistema criminal. Ainda mais complicado é saber que eles vão atacar novamente. Um deles, o que confessou ter atirado, já havia sido preso por porte ilegal de arma e tráfico de entorpecente.

 

No limite

 

O Brasil precisa dar um basta a toda essa violência assustadora que vem crescendo de Norte a Sul, de Leste a Oeste sem distinção. Enquanto os mais abastados se trancam em condomínios fechados e gastam milhões em sistemas de segurança, a grande maioria fica a mercê da própria sorte, rezando diariamente para não ser roubado, morto ou ver seus entes queridos violentados. Ao mesmo tempo nas prisões, movimentos de defesa de presos e familiares crescem com apoio de entidades religiosas ou governamentais.

 

Sindicato

 

E a bandidagem também se organiza. Não é novidade para ninguém que facções criminosas cobram percentuais de crimes cometidos nas ruas para “manutenção das famílias” dos presos e para financiar a compra de armas, drogas e advogados. A legislação precisa mudar com urgência, o país perde muita gente boa para o crime simplesmente pela inoperância do Estado. Em Rondônia a situação não é diferente, basta dar uma olhada nos índices para perceber um aumento pavoroso da criminalidade e nenhuma ação efetiva do Estado. Atualmente não basta prender os marginais, é preciso mantê-los atrás das grades e isso parceiro, é praticamente impossível.

 

Novo processo

 

O Tribunal de Justiça recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o deputado estadual Euclides Maciel. Ele é acusado de praticar o crime previsto no artigo 317 do Código Penal (corrupção passiva), ou seja, quando alguém solicita o recebimento de vantagem indevida em razão de função. A Corte também recebeu a denúncia contra Julio Bonache, por crime previsto no artigo 333. Ele teria oferecido vantagens ao parlamentar. Com isso ambos serão processados.

 

Achaque

 

A defesa de Júlio César alegou que houve realmente um pagamento feito ao deputado, que é dublê de apresentador de televisão, mas o dinheiro teria sido para que Euclides “não falasse mal da empresa de Júlio”, que na época fornecia comida aos presídios de Porto Velho. Seja lá qual for a versão verdadeira, a de pagamento de propina ou de achaque, fica complicado ruim para o deputado.

 

Recorrendo

 

A Procuradoria Geral da República (PGR) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, três ações que questionam partes do novo Código Florestal. Para a PGR, é inconstitucional o tratamento do código sobre as Áreas de Preservação Permanentes (APPs), sobre a redução da reserva legal, e a anistia para a degradação ambiental. As ações pedem que sejam suspensos esses dispositivos do texto até decisão final sobre o assunto e celeridade para julgamento. A procuradora-geral da República em exercício, Sandra Cureau, responsável pela elaboração das ações, afirma que há inconstitucionalidade e retrocesso nos dispositivos questionados ao reduzir e extinguir áreas antes consideradas protegidas por legislações anteriores. Segundo a PGR, estudos técnicos sustentam que as normas questionadas agora pela PGR enfraquecem a proteção a essas áreas. A PGR também questiona a anistia para os responsáveis por degradação de áreas preservadas, até 22 de julho de 2008. O novo código exclui o dever de pagar multas e impede a aplicação de eventuais sanções penais, segundo as ações. As informações são do jornal O Globo.

 

Fale conosco

 

Contatos com a coluna podem ser feitos pelos telefones (69) 3225-9979 / 9209-0887, ou ainda pelo e-mail alan.alex@gmail.com. No Facebook/painel.politico, no Twitter/painelpolitico ou ainda no www.painelpolitico.com. Caso queira entregar denúncias ou documentos, favor encaminhar para Avenida Abunã, 1345, Olaria, Porto Velho – RO aos cuidados de Alan Alex.

 

10 medicamentos mais vendidos do país

 

A lista dos 10 medicamentos mais vendidos no país em 2012 ajuda as vedetes da indústria farmacêutica e identificar os principais sofrimentos dos brasileiros. De acordo com a IMS Health, consultoria especializada em dados da área de saúde, o descongestionante nasal Neosoro é foi o medicamento mais vendido em número de unidades. A lista das mais vendidas por unidade inclui drogas que exigem prescrição ou não. Veja quais foram os 10 mais vendidos: Neosoro (descongestionante nasal); Puran T4 (hormônio tireoidiano); Salonpas (analgésico e anti-inflamatório); Cliclo 21 (anticoncepcional); Microvlar (anticoncepcional); Buscopan Composto (analgésico e antiespasmódico); Rivotril (anticonvulsivante e ansiolítico); Dorflex (analgésico); Glifage (antidiabético); Hipoglós (pomada para assaduras).

Fonte:Alan Alex (www.painelpolitico.com)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia