Coluna:Mundo Cão : MUNDO CÃO
Enviado por alexandre em 18/01/2013 03:50:07

Coluna Mundo Cão por Alexandre Araujo

 

Rádio pião

 

Segundo boatos, algumas pessoas ligadas ao prefeito Alex Testoni (PSD), estão dizendo que ele, (o prefeito), não precisa, mas de ninguém, pois foi reeleito com a maioria absoluta dos votos, que somente em 2016 é que ele vai precisar novamente das pessoas. Se é verdadeira ou não essa informação, não podemos confirmar.

 

Deputado e a realidade

 

Tem um deputado estadual da região, que é bom ele "abrir bem os olhos", sua reeleição poderá ser muito difícil e custar muito cara.

 

Quem vai segurar a boquinha?

 

Com a saída de Edson Vicente da SEDES uma pergunta que vem sendo feita nas rodas políticas Quem vai segurar as figurinhas que detém portarias, mas não trabalham e outros trabalham somente três ou menos dias por semana?

 

Boca livre vergonhosa

 

Uma denúncia de forma “velada” chegou ao nosso conhecimento informando que durante a realização das provas do Enem que foram aplicadas nas escolas municipais e estaduais, uma diretora ofereceu almoço para os fiscais. O fato é que o fiscal é remunerado para exercer tal função e caso a diretora deste estabelecimento de ensino autorizou a pajelança isso é improbidade administrativa, já que foram utilizados bens públicos e quem sabe até mesmo a comida que era destinada para merenda escolar. Vamos averiguar a denúncia com mais profundidade e caso seja verídica vamos encaminhá-la para o Ministério Público para adorar as medidas cabíveis.

 

 

Dinheiro sobrando

 

Tem um político com cargo eletivo que vive chorando, mas recentemente pagou a bagatela de um milhão de reais por um lote na região central do Estado. É o velho ditado o moribundo político chora de barriga cheia Rondônia é mesmo uma terra abençoada.

 

Baterias recarregadas

 

O prefeito Alex Testoni (PSD) depois de merecidas férias com roteiro que incluiu o Balneário de Comburiú – SC e Las Vegas terra do Tio San volta com as baterias recarregadas para enfrentar os desafios da municipalidade. Entre os desafios de Alex estão a convivência com a nova Câmara de vereadores, o prefeito que no primeiro mandato teve uma “lua de mel” neste segundo mandado pode ter uma “lua de fel”, resta saber se Alex terá habilidade política para lidar com os “anjinhos” principalmente os que fazem parte da mesa diretora.

 

Alex desgostoso com a política

 

Durante o seu discurso de posse na Câmara municipal o prefeito Alex Testoni afirmou que em breve deixaria a vida política, mas não explicou o porquê desta decisão. No entanto este jornalista apurou com uma fonte fidedigna que Alex tomou esta decisão em razão da falta de apoio das lideranças políticas do Estado durante a disputa para eleição da mesa diretora da Câmara, Alex viu naquele momento que o mundo da política é feito de tapinhas nas costas, mas também punhaladas assim como muita trairagem nos bastidores como dizia o grande caudilho Leonel Brizola “A política é a arte de engolir sapos”.

 

E agora José

 

Tem uma figura bastante conhecida em Ouro Preto do Oeste que foi vitima de furto ocorrido em um motel. Acontece que a tal figura que é casado resolveu levar a amante para um motel, chegando lá furtaram o som do veiculo do nosso garanhão enquanto os pombinhos “furunfava”. Detalhe o nosso garanhão trocou de carro com um amigo para despistar a corna da esposa e para preservar o casamento de fachada o mesmo não prestou queixa na DP e nem comunicou o fato a gerencia do motel, mas como segredo não pode contar para outra pessoa a historia vazou.       

Prefeitos Bola mucha

Está na hora dos novos prefeitos deixarem de pirotecnia e começarem a trabalhar. Essa cultura infame de ficar detonando o antecessor é um entulho do coronelismo que precisa acabar. Todo dia tem prefeito ocupando espaços na mídia para denunciar o caos encontrado, mas nenhum deles, por exemplo, quer renunciar ao mandato.

Mais que isso: ficam fazendo terrorismo com os servidores, ameaçando pagar salários parcelados e outras maldades do gênero. Isso é cafajestagem. Todos eles, durante a campanha, diziam saber administrar e já denunciavam os problemas dos antecessores, portanto sabiam do que iam encontrar. Assim, está na hora de acabar com a bazófia e começar a trabalhar.

 

Bomba vai explodir

 

Uma denuncia formulada na Polícia consta que tem uma figura que arrota honestidade e posa de bom moço utiliza a há muito tempo uma tal cooperativa para sonegar impostos. Dizem que a bomba explode em breve é esperar para conferir como este jornalista é devoto de São Tomé só vendo para crer.

 

Vírus nos computadores

 

Um dos ex- prefeitos do interior do Estado, responsável por uma das piores administrações, em uma de suas ultimas ações, além de saquear as finanças do município durante o seu governo, ainda zerou todas as informações existentes nos computadores da administração pública. Tudo com o intuito de prejudicar ainda mais, o trabalho do atual prefeito.  Tente adivinhar o nome do “santinho”.

 

Preços variados

 

Uma diferença de quase 1,50 real separa o litro da gasolina mais cara da mais barata do Brasil. É o que revela um levantamento inédito da média dos preços cobrados em postos de todo o país em 2012, feito pela Agência Nacional do Petróleo. O combustível mais salgado é encontrado em Cruzeiro do Sul e Tarauaca, no Acre. Cada litro custa 3 reais. Já a cidade mais barata para abastecer é Ourinhos (SP), onde se pode encher o tanque por 1,62 reais por litro.

 

MEC fecha o cerco

 

A proposta de criação do INSAES – Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior visa em especial fechar o cerco a 2.081 instituições de ensino superior particulares, nas quais estudam 5.706.753 de alunos. Curiosamente, muitas delas são de propriedades de deputados federais e estaduais, com autorização do próprio MEC nos últimos 10 anos. O contingente de alunos é quatro vezes maior que o de matriculados nas federais (1.032.936). Preocupado com a qualidade, o MEC enviou projeto para debate na Câmara e não vai recuar. A associação das faculdades promete reagir mês que vem. O INSAES propõe a criação de mais de 500 cargos para que funcione. A corrida já é grande entre funcionários de ministérios. Dados do MEC: o país tem 2.365 Instituições de Ensino Superior. São 284 são públicas; 190 são universidades, 131 centros universitários, 2.004 são faculdades e 40 Cefets. 

 

Coisas do Brasil

 

Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, acertou todos os detalhes com o advogado do terrorista italiano Cesare Battisti, Luiz Eduardo Greenhalgh, para empregá-lo como assessor internacional da Central. Segundo o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), Battisti assumirá o cargo por falar inglês, espanhol, português, francês e italiano e “ter vasto conhecimento” sobre temas de interesse da CUT.

 

Quem pagou o Pato

Circula a informação de que quem pagou o "Pato" foi o contribuinte brasileiro. Os R$ 40 milhões pago pelo Corinthians pelo passe do jogador Alexandre Pato, teriam saído dos cofres públicos, via patrocínios generosos ajeitados pelo ex- presidente Lula.

 

Sem folia

 

Em muitas cidades do Brasil, o Carnaval de 2013 foi cancelado. A situação financeira deixada pelos ex prefeitos é tão desastrosa, que não se tem motivo para comemorar nada.

 

Coniventes com a corrupção

 

Com a "fragilidade do poder judiciário", muitos prefeitos quando assumem o mandato, já começam a roubar desde o primeiro dia de governo. É inadmissível, que em alguns casos, onde durante toda a gestão, foram feitas denúncias de desvio de verbas públicas, falta de pagamentos dos servidores, descaso com à administração do município, e muitas outras reclamações, e nada foi feito por parte de quem deveria fiscalizar. Só poderia haver conivência por parte de algumas autoridades.

 

Humor por Helder Moura

A comilança na casa do candidato

O empresário Chico Macarrão, apesar de nada entender de política, cismou de ser candidato a vereador em Patos sertão da Paraíba, pelo velho PSD, atendendo um convite de Ruy Carneiro.

Gastou o que tinha e o que não tinha na campanha. Terminada a votação, Chico foi para a rua Solon de Lucena, onde as pessoas se concentravam à noite pra discutir as coisas do dia e esperar o resultado do pleito.

Galinho Assis foi logo indagando: “E ai, Chico, dá pra se eleger?” Chico: “Passei o dia todo trabalhando, e acho que dá pra ficar animado.” E para ilustrar, concluiu: “Tratei muito bem os eleitores. Só no quintal da minha casa comeram umas duzentas mulheres em pé… afora as que comeram sentadas!”

O demorado banho do senador

Durante a sua campanha ao Senado, Raimundo Lira deu o número do seu telefone ao vereador João de Manezinho, para que ligasse “quando precisasse de alguma coisa em Brasília”.

Lira se elegeu. Alguns meses depois, João resolveu ir a Brasília, mas antes queria conversar com Lira. Telefonou. Do outro lado da linha, a secretária: “O senador está tomando banho. Ligue depois.” Nos dias seguintes, João insistiu e ouviu, invariavelmente, a mesma resposta: “Está tomando banho…”

Até que, certo dia, quem atendeu foi Gitana, esposa do senador. João: “Madame, o senador Lira dever ser muito limpo, né?” Gitana, sem entender: “Limpo?” João: “Sim, faz 90 dias que ele está tomando banho…”

Fale conosco através do e-mail alexandreouropreto@gmail.com 69 9285-5204

 

 



Coluna Mundo Cão por Alexandre Araujo

 

Rádio pião

 

Segundo boatos, algumas pessoas ligadas ao prefeito Alex Testoni (PSD), estão dizendo que ele, (o prefeito), não precisa, mas de ninguém, pois foi reeleito com a maioria absoluta dos votos, que somente em 2016 é que ele vai precisar novamente das pessoas. Se é verdadeira ou não essa informação, não podemos confirmar.

 

Deputado e a realidade

 

Tem um deputado estadual da região, que é bom ele "abrir bem os olhos", sua reeleição poderá ser muito difícil e custar muito cara.

 

Quem vai segurar a boquinha?

 

Com a saída de Edson Vicente da SEDES uma pergunta que vem sendo feita nas rodas políticas Quem vai segurar as figurinhas que detém portarias, mas não trabalham e outros trabalham somente três ou menos dias por semana?

 

Boca livre vergonhosa

 

Uma denúncia de forma “velada” chegou ao nosso conhecimento informando que durante a realização das provas do Enem que foram aplicadas nas escolas municipais e estaduais, uma diretora ofereceu almoço para os fiscais. O fato é que o fiscal é remunerado para exercer tal função e caso a diretora deste estabelecimento de ensino autorizou a pajelança isso é improbidade administrativa, já que foram utilizados bens públicos e quem sabe até mesmo a comida que era destinada para merenda escolar. Vamos averiguar a denúncia com mais profundidade e caso seja verídica vamos encaminhá-la para o Ministério Público para adorar as medidas cabíveis.

 

 

Dinheiro sobrando

 

Tem um político com cargo eletivo que vive chorando, mas recentemente pagou a bagatela de um milhão de reais por um lote na região central do Estado. É o velho ditado o moribundo político chora de barriga cheia Rondônia é mesmo uma terra abençoada.

 

Baterias recarregadas

 

O prefeito Alex Testoni (PSD) depois de merecidas férias com roteiro que incluiu o Balneário de Comburiú – SC e Las Vegas terra do Tio San volta com as baterias recarregadas para enfrentar os desafios da municipalidade. Entre os desafios de Alex estão a convivência com a nova Câmara de vereadores, o prefeito que no primeiro mandato teve uma “lua de mel” neste segundo mandado pode ter uma “lua de fel”, resta saber se Alex terá habilidade política para lidar com os “anjinhos” principalmente os que fazem parte da mesa diretora.

 

Alex desgostoso com a política

 

Durante o seu discurso de posse na Câmara municipal o prefeito Alex Testoni afirmou que em breve deixaria a vida política, mas não explicou o porquê desta decisão. No entanto este jornalista apurou com uma fonte fidedigna que Alex tomou esta decisão em razão da falta de apoio das lideranças políticas do Estado durante a disputa para eleição da mesa diretora da Câmara, Alex viu naquele momento que o mundo da política é feito de tapinhas nas costas, mas também punhaladas assim como muita trairagem nos bastidores como dizia o grande caudilho Leonel Brizola “A política é a arte de engolir sapos”.

 

E agora José

 

Tem uma figura bastante conhecida em Ouro Preto do Oeste que foi vitima de furto ocorrido em um motel. Acontece que a tal figura que é casado resolveu levar a amante para um motel, chegando lá furtaram o som do veiculo do nosso garanhão enquanto os pombinhos “furunfava”. Detalhe o nosso garanhão trocou de carro com um amigo para despistar a corna da esposa e para preservar o casamento de fachada o mesmo não prestou queixa na DP e nem comunicou o fato a gerencia do motel, mas como segredo não pode contar para outra pessoa a historia vazou.       

Prefeitos Bola mucha

Está na hora dos novos prefeitos deixarem de pirotecnia e começarem a trabalhar. Essa cultura infame de ficar detonando o antecessor é um entulho do coronelismo que precisa acabar. Todo dia tem prefeito ocupando espaços na mídia para denunciar o caos encontrado, mas nenhum deles, por exemplo, quer renunciar ao mandato.

Mais que isso: ficam fazendo terrorismo com os servidores, ameaçando pagar salários parcelados e outras maldades do gênero. Isso é cafajestagem. Todos eles, durante a campanha, diziam saber administrar e já denunciavam os problemas dos antecessores, portanto sabiam do que iam encontrar. Assim, está na hora de acabar com a bazófia e começar a trabalhar.

 

Bomba vai explodir

 

Uma denuncia formulada na Polícia consta que tem uma figura que arrota honestidade e posa de bom moço utiliza a há muito tempo uma tal cooperativa para sonegar impostos. Dizem que a bomba explode em breve é esperar para conferir como este jornalista é devoto de São Tomé só vendo para crer.

 

Vírus nos computadores

 

Um dos ex- prefeitos do interior do Estado, responsável por uma das piores administrações, em uma de suas ultimas ações, além de saquear as finanças do município durante o seu governo, ainda zerou todas as informações existentes nos computadores da administração pública. Tudo com o intuito de prejudicar ainda mais, o trabalho do atual prefeito.  Tente adivinhar o nome do “santinho”.

 

Preços variados

 

Uma diferença de quase 1,50 real separa o litro da gasolina mais cara da mais barata do Brasil. É o que revela um levantamento inédito da média dos preços cobrados em postos de todo o país em 2012, feito pela Agência Nacional do Petróleo. O combustível mais salgado é encontrado em Cruzeiro do Sul e Tarauaca, no Acre. Cada litro custa 3 reais. Já a cidade mais barata para abastecer é Ourinhos (SP), onde se pode encher o tanque por 1,62 reais por litro.

 

MEC fecha o cerco

 

A proposta de criação do INSAES – Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior visa em especial fechar o cerco a 2.081 instituições de ensino superior particulares, nas quais estudam 5.706.753 de alunos. Curiosamente, muitas delas são de propriedades de deputados federais e estaduais, com autorização do próprio MEC nos últimos 10 anos. O contingente de alunos é quatro vezes maior que o de matriculados nas federais (1.032.936). Preocupado com a qualidade, o MEC enviou projeto para debate na Câmara e não vai recuar. A associação das faculdades promete reagir mês que vem. O INSAES propõe a criação de mais de 500 cargos para que funcione. A corrida já é grande entre funcionários de ministérios. Dados do MEC: o país tem 2.365 Instituições de Ensino Superior. São 284 são públicas; 190 são universidades, 131 centros universitários, 2.004 são faculdades e 40 Cefets. 

 

Coisas do Brasil

 

Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, acertou todos os detalhes com o advogado do terrorista italiano Cesare Battisti, Luiz Eduardo Greenhalgh, para empregá-lo como assessor internacional da Central. Segundo o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), Battisti assumirá o cargo por falar inglês, espanhol, português, francês e italiano e “ter vasto conhecimento” sobre temas de interesse da CUT.

 

Quem pagou o Pato

Circula a informação de que quem pagou o "Pato" foi o contribuinte brasileiro. Os R$ 40 milhões pago pelo Corinthians pelo passe do jogador Alexandre Pato, teriam saído dos cofres públicos, via patrocínios generosos ajeitados pelo ex- presidente Lula.

 

Sem folia

 

Em muitas cidades do Brasil, o Carnaval de 2013 foi cancelado. A situação financeira deixada pelos ex prefeitos é tão desastrosa, que não se tem motivo para comemorar nada.

 

Coniventes com a corrupção

 

Com a "fragilidade do poder judiciário", muitos prefeitos quando assumem o mandato, já começam a roubar desde o primeiro dia de governo. É inadmissível, que em alguns casos, onde durante toda a gestão, foram feitas denúncias de desvio de verbas públicas, falta de pagamentos dos servidores, descaso com à administração do município, e muitas outras reclamações, e nada foi feito por parte de quem deveria fiscalizar. Só poderia haver conivência por parte de algumas autoridades.

 

Humor por Helder Moura

A comilança na casa do candidato

O empresário Chico Macarrão, apesar de nada entender de política, cismou de ser candidato a vereador em Patos sertão da Paraíba, pelo velho PSD, atendendo um convite de Ruy Carneiro.

Gastou o que tinha e o que não tinha na campanha. Terminada a votação, Chico foi para a rua Solon de Lucena, onde as pessoas se concentravam à noite pra discutir as coisas do dia e esperar o resultado do pleito.

Galinho Assis foi logo indagando: “E ai, Chico, dá pra se eleger?” Chico: “Passei o dia todo trabalhando, e acho que dá pra ficar animado.” E para ilustrar, concluiu: “Tratei muito bem os eleitores. Só no quintal da minha casa comeram umas duzentas mulheres em pé… afora as que comeram sentadas!”

O demorado banho do senador

Durante a sua campanha ao Senado, Raimundo Lira deu o número do seu telefone ao vereador João de Manezinho, para que ligasse “quando precisasse de alguma coisa em Brasília”.

Lira se elegeu. Alguns meses depois, João resolveu ir a Brasília, mas antes queria conversar com Lira. Telefonou. Do outro lado da linha, a secretária: “O senador está tomando banho. Ligue depois.” Nos dias seguintes, João insistiu e ouviu, invariavelmente, a mesma resposta: “Está tomando banho…”

Até que, certo dia, quem atendeu foi Gitana, esposa do senador. João: “Madame, o senador Lira dever ser muito limpo, né?” Gitana, sem entender: “Limpo?” João: “Sim, faz 90 dias que ele está tomando banho…”

Fale conosco através do e-mail alexandreouropreto@gmail.com 69 9285-5204

 

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia