Política : MENTOR
Enviado por alexandre em 16/01/2013 00:13:46


Mosquini derruba Edson Vicente da Sedes e consolida como homem forte do governo do Estado

A exoneração de Edson Vicente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social – Sedes pode ter sido arquitetada pelo fogo amigo. O diretor geral do DER/RO engenheiro elétrico Lúcio Antonio Mosquini é apontado como sendo o responsável pela saída de Edson Vicente do comando da Sedes que será substituído pelo ex-prefeito de Porto Velho Emerson Castro.

Mosquini segundo foi publicado na imprensa é o responsável pela indicação de Castro na titularidade da Sedes o que consolida o diretor geral do DER/RO como o homem forte no governo de Confúcio Moura. Mosquini e Edson Vicente são filiados ao PMDB e foram figuras decisivas na captação de recursos financeiros para o então candidato a governador do Estado Confúcio Moura e como prêmio ambos peemedebistas foram agraciados com importantes cargos dentro da esfera estadual.

Mas articulado politicamente e com a proteção do casal Raupp (senador Valdir e deputada federal Marinha) e do suplente de senador Tomaz Correia, Mosquini conseguiu fazer uma base solida no governo estadual, atendendo pedidos de deputados estaduais da base aliada e prefeitos. Ao contrario de Edson Vicente que se cercou de assessores incompetentes e sem credibilidade para exercer os cargos delegados. Mosquini e Edson Vicente nunca tiveram uma boa relação e a convivência de ambos eram meramente para formalidade, sendo que o governador Confúcio Moura ouviu reclamos de ambos os lados ou seja ciumeira de secretários de Estado.

Edson Vicente é cunhado do deputado estadual Jaques Testoni e do prefeito de Ouro Preto do Oeste Alex Testoni que por seu turno já foi patrão de Lúcio Mosquini. Com a exoneração de Edson Vicente, Lúcio Mosquini mostra que o seu projeto de ser indicado a vice-governador na chapa de Confúcio Moura está tomando corpo quando o PMDB deverá lançar uma chapa puro sangue. Mas segundo pessoas próximas ao governo afirmam que Mosquini tem um plano B que é ser candidato a deputado federal neste caso contando com o apoio dos irmãos Testoni.

 

Fonte: ouropretoonline.com      

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia