Policial : INVERSÃO
Enviado por alexandre em 14/01/2013 15:19:52


Parceria perigosa, jornalistas $ policiais priva a sociedade
Parceria perigosa, jornalistas $ policiais.

Despertou nossa atenção para um fato que pode estar acontecendo há muito tempo em nossa cidade, o caso veio de forma informal pelo fato de não vermos presente nenhum repórter em certos acontecimentos em nossa cidade envolvendo vítimas, e as fotos de forma quase que profissional saem em destaques em alguns sites da cidade, mesmo sem terem ido até o local.

O caso ficou mais intrigante quando um jornalista de renove de nossa cidade colocou uma nota em sua pagina do face, mostrando sua revolta com o caso em questão, despertando nossa curiosidade para o fato.

Desta vez não há como ficar calado. Um site que se auto-intitula de "O Campeão de Acessos" acaba de manipular os acessos de um acidente que aconteceu ontem, onde uma menina de 7 anos e sua tia ficaram feridas. Eu estive lá, antes de chegar os bombeiros inclusive, e não vi o fotógrafo que aparece nos créditos. Fiquei até a polícia e as vítimas terem saído do local e não vi nenhum deles. Porém esse site publicou a matéria agora pouco e eles colocam que já atingiram mais de 2800 acessos. Como atingir essa marca em menos de uma hora? Sendo que a notícia já é velha e foi publicada ontem? #indignado! #palhaçada



Vários comentários e tentativas de descobrir como seria possível o acesso as fotos sem colaboração de quem chegara lá primeiro fosse possível, conclusão sem sucesso.

O caso ficou mais intrigante com o blogueiro Odair Araujo cujo acidente sofreu há pouco tempo com um veículo de uma empresa local no final da Avenida jamarí, por lá tenho e afirmo certeza não tinha ninguém da mídia local, somente um policial militar o qual tirava fotos do acidente, e o perito o que fazia o mesmo. Mesmo assim as fotos com os mesmos anglos que os policiais se encontravam foram divulgadas pelo site de noticias EXTRA de Rondônia, Como conseguiram as fotos não sei, só sei que não estiveram no local do acidente e menos ainda colocaram créditos nelas, somente colaboradores.

Suspeita-se que possa haver uma parceria da parte da lei com o referido site, isso não seria ilegal penso eu, desde que se abra para todos e não para um em particular.

O fato de acesso por ter a rapidez de chegar à frente da noticia, mostra em números o sucesso do site para que isso conte em uma possível licitação ou contrato com o governo ou algo assim, o numero de acessos é importante para vender mídia, a rapidez com que a noticia acontece e é divulgada também vende, e muito.

Os menos favorecidos sem esse apoio só poderá contar com seus próprios esforços mesmo.

Fonte: Nano Labajos

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia