Policial : TRABALHO
Enviado por alexandre em 30/12/2012 14:55:12


PC de Ouro Preto apreende cerca de 300 kg de entorpecentes no segundo semestre de 2012

Mesmo com as dificuldades inerentes a política adorada pelo governo do Estado a Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste mostrou eficaz no trabalho ao combate a criminalidade no decorrer do ano de 2012. A DP de Ouro Preto do Oeste tem sob sua jurisdição além do município sede mais: Vale do Paraíso e Teixeirópolis e conta com dois delegados: Marcos Vinicius Filho (titular) e Roberto dos Santos (adjunto) ambos respondem ainda pelos municípios de: Urupá, Nova União e Mirante da Serra com uma população superior há 200 mil habitantes.

O delegado titular da DP local Marcos Vinicius (foto) explicou que a atuação da Polícia Civil vem sendo exercida conforme rege a carta magna do Brasil, ou seja, desempenhar o trabalho de Polícia Judiciária. Para o delegado a quantidade de droga (cerca de 300 kg) aprendida somente no segundo semestre pelos policiais civis representa pouco em face da circulação da mesma no meio da sociedade, mas a Polícia Civil dentro das condições oportunizadas vem atuando firmemente no combate a criminalidade.

Sobre o consumo de drogas principalmente no meio jovem o delegado afirmou que falta uma política pública capaz de dar um norte aos jovens para que eles tenham perspectiva de vida e alcancem um destino conseqüente. "Enquanto isso não ocorre, eles enveredam pelo mundo do crime, como usuário ou distribuidor de drogas e quando ficam devendo aos traficantes, pagam com a própria vida", assevera o delegado titular.

Para o delegado-adjunto Roberto dos Santos o trabalho da Polícia Civil nos municípios da sua jurisdição é elencado no objetivo de dar uma resposta aos anseios da sociedade. O delegado disse que muitas das vezes o trabalho da Polícia Civil é mal avaliado por parte da sociedade, mas frisou que vivemos em um país democrático onde o cidadão tem o direito de opinar. “Problemas qualquer instituição tem, e com a Polícia Civil não seria diferente, mas asseguro que temos policiais civis abnegados que trabalham com determinação para que os atos ilícitos sejam coibidos e elucidados já que é esta a nossa missão constitucional”, disse o delegado Roberto dos Santos.

 

DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL ROBERTO DOS SANTOS

Fonte: ouropretoonline.com

 

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia