Policial : ROUBÔNIA
Enviado por alexandre em 28/12/2012 11:09:54


Confúcio é o chefe da quadrilha diz presidente da ALE/RO

Da reportagem do Tudorondônia

Porto Velho, Rondônia – O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD-Porto Velho), disse hoje (27) que o governador Confúcio Moura (PMDB) é o chefe da quadrilha investigada durante a Operação Termópilas. De acordo com o parlamentar, o governador “sabia de tudo”.

Hermínio Coelho foi mais além. Afirmou que o deputado cassado Valter Araújo (PTB-Porto Velho) tinha uma disputa de quem roubava mais com o cunhado do governador, Francisco de Assis. “O Assis é o PC Farias do governador”, disparou.

“Nas gravações (feitas pela Polícia Federal com autorização judicial), o (ex-secretário de Estado da Saúde, José) Batista dizia que o Valter é quem mandava na Saúde. E quando Batista falava no ‘chefe’, ele estava se referindo a Confúcio”, disse Hermínio Coelho.

Ainda de acordo com Hermínio Coelho, “a Justiça sabe de tudo isso”. O presidente da Assembleia afirmou que Valter Araújo acabou pagando por ser ganancioso.

Hermínio Coelho concedeu entrevistas a diversos veículos de comunicação, respondendo a pergunta de ouvintes, telespectadores e internautas. Houve indagações sobre a razão de a Assembleia Legislativa não ter tomado providências contra o governador.

“O cara que morava na casa do governador (o ex-assessor e afilhado de Confúcio, Rômulo da Silva Lopes) foi preso. Confúcio também deveria ter sido preso ou estar foragido. Mas acho que a Operação Termópilas 2 vai pegar tudo o que tem nesse governo”, afirmou o presidente da Assembleia.

“Eu não posso mandar prender o governador nem cassar sozinho o mandato dele. Isso não depende somente de mim. Esse governo é incompetente. É um governo broxa, e um broxa cardíaco, porque não pode nem tomar Viagra. A situação do governo não pode ser resolvida”, acrescentou Hermínio.

Ele afirmou, também, que o Banco do Povo é mais uma armação do PMDB. “Teve um outro peemedebista que vendeu o Beron e nós estamos pagando a conta até agora”, alfinetou.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia