Policial : DENÚNCIA
Enviado por alexandre em 19/12/2012 18:31:56


Lúcio Mosquini é denunciado no MP e na Polícia Civil por servidor do DER/RO

Porto Velho, RO – Nélio Dias Rezende, servidor público lotado no DER (Departamento de Estradas e Rodagem) na 13ª RR, é autor de inúmeras denúncias contra o departamento e seu titular Lúcio Antônio Mosquini. 



Dias alega sofrer diversos tipos de retaliação dentro do órgão; ele já procurou a Polícia Civil que registrou boletim de ocorrência narrando os fatos pelo seu ponto de vista e, ainda, encaminhou a denúncia ao Ministério Público Estadual, à Casa Civil e esteve pessoalmente com o governador Confúcio Moura (PMDB) no Shopping Cidadão. 

“ – Relatei os fatos e ele (governador) perguntou se o Lúcio (diretor do DER) estaria ainda me judiando, com esta expressão. Garantiu a mim que falaria com ele para resolver o meu caso”, disse Nélio. 



Como prova das denúncias de improbidade administrativa, Nélio diz ter flagrado os maquinários do departamento fazendo serviços em uma associação denominada Asproazul, na região sul do estado do Amazonas – próxima ao município de Humaitá.
“ – Gostaria que o governador tome ciência dos fatos e também os deputados estaduais, federais e senadores de Rondônia, além de autoridades competentes, para que esse tipo de coisa não aconteça mais. Não importa que eu seja caçado dentro do DER, as denúncias que faço, faço por amor ao serviço público e ao dinheiro do povo”, alertou. 



Além da denúncia de improbidade, o servidor diz ser perseguido no departamento. Ele alega que a última parte do seu décimo terceiro salário foi retida, mas seus companheiros de ala o receberam. O governo alega que, por estar de licença médica, a Sead (Secretaria de Administração) bloqueou. 

“ – Dizem que vão pagar, mas até agora nada. Já vem me causando danos. Há dias que até passo fome”, denunciou.

Autor:  Rondoniadinamica

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia