Regionais : Segurança nas eleições não está comprometida, afirma presidente do TSE
Enviado por alexandre em 18/08/2010 17:55:43



Segurança nas eleições não está comprometida, afirma presidente do TSE

Agência Brasil
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, afirmou hoje (18) que não haverá falta de segurança no processo eleitoral. A declaração veio após o atentado que acertou com mais de 30 tiros o carro em que estava o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Luiz Mendonça, na manhã de hoje.

Questionado sobre a possibilidade de o atentado abrir brecha para outros episódios de violência nos dias de votação, o presidente do TSE afirmou que a segurança nos dias 3 e 31 de outubro está “totalmente assegurada”. “A não ser esse caso, que é raro, esperamos desenvolvimento tranquilo do processo eleitoral, o que vem acontecendo até agora”, disse Lewandowski.

Na última semana, o TSE aprovou o envio de tropas federais para garantir a segurança de votação em regiões indígenas no Amapá e Tocantins. “Em algumas regiões de fronteiras com outros países haverá necessidade de presença de tropas federais, pois a atividade intensa de narcotraficantes e do crime organizado, que se desloca, pode pressionar e intimidar eleitores”, disse Lewandowski.

O presidente do TSE disse ainda que cogita pedir reforço de segurança para todas as autoridades envolvidas no processo eleitoral, para garantir a tranquilidade do andamento do pleito.

Polícia Federal vai investigar atentado contra presidente do TRE-SE
Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) entrou na investigação do atentato contra o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Luiz Mendonça. Por meio da assessoria de comunicação, a PF informou que está trabalhando conjuntamente com a polícia do estado.

Segundo a PF, a apuração do caso foi um pedido direto do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto. Além de participar do inquérito, a PF também fará a escolta do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, que viaja hoje (18) a Sergipe para acompanhar o início das investigações.

O carro do presidente do TRE-SE foi alvejado com mais de 30 tiros na manhã de hoje (18), no momento em que ele saía de casa para trabalhar. O presidente conseguiu se abaixar e foi atingido apenas por estilhaços de vidro e metal, mas seu motorista, baleado, está internado em estado grave. Ainda não há pistas sobre os suspeitos.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia