Política : Susto
Enviado por alexandre em 08/08/2010 00:24:06



Avião que conduzia Tiziu Jidalias e Melki e Natan Donadon faz pouso forçado na BR-364

Os candidatos a vice governador, Tiziu Jidalias, e a senador, Melki Donadon, além do deputado federal Natan Donadon, o assessor do deputado Tiziu, Ezequias Miranda e o piloto Vanderlei Guimarães passaram por um grande susto na tarde deste sábado, quando o avião monomotor Corisco que os conduzia sofreu uma pane de motor, parando de funcionar a cerca de 1500 metros de altura, minutos após decolar de Ariquemes em direção à Vilhena, onde cumpririam compromisso de campanha.

Com muita habilidade o piloto conseguiu controlar a aeronave e fez um pouso forçado sem tocar em nenhum veículo em plena BR-364, próximo à Fazenda Nova Vida, no município de Jaru.

Os passageiros, embora muito assustados, nada sofreram, e após o pouso retiraram a aeronave da rodovia para o acostamento e foram socorridos pela equipe de segurança do governador João Cahulla, que coincidentemente vinha em direção contrária, retornando de Cerejeiras para Porto Velho, e foram os primeiros a chegar no local onde a aeronave estava estacionada.

Todos os ocupantes foram conduzidos em segurança de volta a Ariquemes em perfeitas condições de saúde, e na noite deste sábado Tiziu Jidalias, Melki Donadon e o assessor Ezequias foram a Machadinho D’Oeste visitar a exposição local, acompanhando Ivo Cassol, João Cahulla e o deputado estadual Neodi de Oliveira, que recepcionou a todos no parque de exposição.



O curioso da história é que Ivo Cassol soube do incidente com o avião durante o vôo que o conduzia de Cacoal para Machadinho, através do rádio da aeronave em que viajava. Preocupado com a situação que seus companheiros enfrentava, Cassol só se tranqüilizou quando ouviu que o avião havia pousado em segurança e que todos estavam bem e abandonando a aeronave.

Segundo o piloto a aeronave encontrava-se em perfeitas condições de vôo, com todas as revisões em dia, e não apresentou nenhum sinal de pane antes da parada do motor, que ocorreu repentinamente. Para o deputado Tiziu Jidalias, candidato a vice-governador, foi um momento de grande provação.

“Naqueles momentos de angústia eu só pensei em minha família e pedi a Deus que nos poupasse com vida. Foi um grande susto, mas estamos todos bem e vamos continuar nossa caminhada rumo à vitória”, disse ele ao chegar em Machadinho e se encontrar com Cassol, Cahulla e Neodi.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia