Brasil : DEMOROU
Enviado por alexandre em 14/08/2012 16:10:45



Confúcio demite secretário de Educação, mas nomeia acusada de receber "diárias frias"

Da reportagem do Tudorondonia



O governador Confúcio Moura (PMDB) demitiu o secretário estadual de Educação, Júlio Olivar, e, no lugar, colocou a atual adjunta, Isabel Fátima Luz, que o chefe do Poder Executivo estadual trouxe de Ariquemes. Ainda nem bem assumiu o cargo e Isabel já está sendo acusada, pelo senador Ivo Cassol (PP), de receber diárias sem sequer sair do gabinete na secretaria. São "diárias frias", como definiu o senador. O Ministério Público deve abrir uma investigação sobre o caso.

Mulher de absoluta confiança do governador, Isabel também foi gravada pela Polícia Federal durante as investigações que resultaram na Operação Termópilas, cujo saldo foi a prisão, entre outras pessoas, do então presidente da Assembleia legislativa de Rondônia; do então secretário-adjunto de Saúde, José Batista da Silva, e do afilhado e assessor de Confúcio, Rômulo da Silva Lopes, capturado pela PF quando dormia no apartamento do governador. Outros assessores de Confúcio também foram presos.

Julio Olivar, que saiu do PC do B e entrou no PMDB para assumir o cargo de secretário, deixa o governo bombardeado de críticas por todos os lados. Ele é criticado por ser semi-analfabeto. Diz que é jornalista mas nunca apresentou seu registro junto à Superintendência Regional do Trabalho.

Sua gestão na Seduc foi marcada pela falta de projetos, de articulação e pela inércia. Deslumbrado com o cargo, o secretário vivia isolado no gabinete, mas não mandava nada. Quem comandava e comanda a pasta é Isabel.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia