Regionais : Falta de chuva em RO mantém baixa umidade do ar no fim de semana
Enviado por alexandre em 04/08/2012 10:12:27



Uma área de alta pressão que atua no interior do país há mais de duas semanas continuará firme em Rondônia neste final de semana e manterá o tempo seco, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe).

Segundo o meteorologista Olivio Neto, do Inpe, a massa de ar seco continua pelo menos até segunda-feira (6). “Em todas as áreas do estado haverá predomínio de sol, temperaturas elevadas e consequentemente, baixa umidade ao ar”, explicou.

A falta de chuva manterá ainda o ar poluído, com risco de incêndio elevado, informou o meteorologista.

Ainda de acordo com Olivio Neto, no domingo (5), a umidade relativa do ar pode subir e chegar a 40% Rondônia. No entanto, o meteorologista aponta que a elevação não será significativa para os habitantes devido a alta concentrarão de poluentes no ar.

O CPTEC/Inpe aponta que, durante os próximos sete dias, não haverá mudanças significativas em Mato Grosso, e a umidade relativa do ar pode chegar a 20% no oeste do estado. O órgão aponta ainda que Rondônia está entre os cinco estados que mais serão castigados com o tempo seco – Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Amazonas.




Autor: G1

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia