Regionais : Confúcio impressiona pimentenses ao falar no fortalecimento da micro e pequena empresa
Enviado por alexandre em 30/07/2010 18:37:57



Confúcio impressiona pimentenses ao falar no fortalecimento da micro e pequena empresa
Uma mudança total na forma com que estão sendo tratados o pequeno e o microempresário em Rondônia. Essa foi a base das propostas apresentadas pelo candidato ao Governo do Estado pela coligação “Aliança por Uma Rondônia Melhor para Todos” (PMDB/PDT/PRTB/PcdoB/DEM), Confúcio Moura (PMDB) na noite de quinta-feira, na sede do Clube de Diretores Lojistas (CDL), em Pimenta Bueno. Confúcio foi convidado pelo presidente do CDL/ACIPB, empresário Edimar Cosmo da Silva, que pretende chamar outros candidatos ao Goveno para apresentarem suas propostas.
Uma vez eleito, já nos primeiros seis meses de seu mandato Confúcio Moura disse às dezenas de empresários reunidos na sede da CDL que promoverá a revisão dos contratos feitos até então, que tem privilegiado pequenos grupos de grandes empresários em detrimento às pequenas e micro empresas rondonienses.
“Precisamos urgentemente revisar os contratos com o Estado e rever os incentivos fiscais para evitar a desigualdade entre grandes empresas e pequenas e micro empresas. De que adianta fortalecer as empresas que vêm de fora e esmorecer as empresas locais? Nada! Queremos grandes empresas no nosso Estado, sim, para gerar emprego e renda, mas queremos um empresariado local forte também”, explicou Confúcio Moura.
O candidato peemedebista citou outros pontos que fazem parte de seu plano de governo direcionados às empresas, como a justiça para os empresários, sem perseguição por estes ou aqueles motivos; respeito à propriedade privada, com ações rápidas e eficazes na defesa dos direitos constitucionais; a promoção de parcerias fortes para a qulificação da mão-de-obra; e a criação de dispositivos que garantam a comercialização, se não toda, pelo menos de boa parte do que é produzido pelo pequeno e microempresário, para garantir a sobrevivência da pequena e microempresa.
“Gente, mais uma vez vou falar na importância de se melhorar a educação em Rondônia. Hoje, nas obras das usinas, o rondoniense é aquele que faz o serviço braçal ganhando quinhentos, seiscentos, setecentos reais por mês. Os salários de cinco mil, seis mil reais são para os que vêm de fora, porque não temos mão-de-obra qualificada, não temos gente formada na área da construção civil. Nossos jovens não estão sequer concluindo o ensino médio, daí porque só sobra para eles o serviço pesado. Precisamos mudar essa realidade urgentemente”, concluiu Confúcio Moura, sendo muito aplaudido e recebendo inúmeras manifestações de apoio à sua candidatura.
Foto: confucio cdl pimenta 1 e 2
Legenda: A classe empresarial de Pimenta Bueno pediu novas políticas econômicas que priorizem a indústria têxtil

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia