Política : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 19/06/2012 23:57:54



Secretario inviabiliza piscicultura na região de Ouro Preto do Oeste

O programa Água Produtiva foi lançado em meados de 2011 na região central de Rondônia, contemplando cinco municípios, entre os quais, Ouro Preto do Oeste. O programa Água Produtiva, foi criado pelo governo do Estado de Rondônia e está sob responsabilidade da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes) com o intuito de subsidiar o agricultor na incorporação de áreas à piscicultura. Executado pela Emater, o programa conta com parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

No entanto os piscicultores estão reclamando quanto a devida implantação do Programa Água Produtiva que na região de Ouro Preto do Oeste só atendeu 07 (sete) propriedades rurais desde quando foi lançado há um ano. O secretario titular da Sedes Edson Vicente e a gerencia local da Emater são apontados como os grandes responsáveis em inviabilizar a piscicultura, já que segundo denúncia os beneficiados foram por indicação política e não técnica como assim pronunciou o governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) durante o lançamento do programa.

Outra denúncia que deverá ser encaminhada ao Ministério Público por um grupo de produtores rurais é que as propriedades que receberam o programa não tiveram o acompanhamento de técnicos da Sedam o que pode ter ocorrido possivelmente crimes ambientais. O secretario Edson Vicente, membro do PMDB é uma indicação pessoal do governador Confúcio e a Emater está sob o domínio do PT, no qual os chefes dos escritórios são filiados ao partido.

Autor: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia