Política : MICAOURO
Enviado por alexandre em 19/06/2012 11:58:05



: Parangolé atrai 30 mil pessoas para a Praça da Liberdade em Ouro Preto

A grande atração do Micaouro 2012, carnaval fora de época de Ouro Preto do Oeste mostrou o porquê é considerada uma das melhores bandas da Bahia na atualidade. Parangolé fez um show perfeito o vocalista da banda Parangolé, Léo Santana, conhecido nacionalmente pela presença marcante no palco e pelo carisma, não poupou elogios ao evento e disse senti-se lisonjeado em participar da Festa digna dos grandes centros do país o que coloca o evento definitivamente no calendário cultural do Estado de Rondônia.

Com a Praça da Liberdade literalmente tomada por um público estimado em 30 mil pessoas, viu subi ao palco pontualmente a meia-noite o líder da Banda Parangolé Leo Santana, que com muita swingueira, simpatia e gingado fez o grande público dançar durante uma hora e quarenta minutos de show. Léo Santana arrancava gritos das fãs que espremiam em frente a mega estrutura montada para o grande show. Algumas delas queriam a qualquer custo chamar sua atenção. Ou era com simples aceno, ou até mesmo jogando algo em direção ao cantor. O que valia era pelo menos ter a atenção dele. Muitas conseguiram. E foi assim durante todo o show. Muita gente, histeria e Parangolé dando show.

Com uma produção diferenciada, cenário e figurino diversificado, a banda fez o público cantar e dançar ao som contagiante e envolvente das canções. Durante o evento, a banda aproveitou para lançar o novo CD e DVD intitulado Todo Mundo Gosta, que tem como carro chefe a música: “Leite Condensado”, composição de Thiaguinho e Rodriguinho, um presente dado ao Parangolé sem deixar, é claro, de tocar sucessos que consagraram a banda, como Favela, Madeira de Lei, Me da um beijinho, Amor, Balacobaco, Negro Lindo (levando o público ao delírio), Tchubirabiron e Rebolation.

Léo Santana elogiou a organização do Micaouro e disse que estava surpreso com tamanha recepção carinhosa do público presente, sendo que Ouro Preto do Oeste é a primeira cidade do interior de Rondônia aonde a banda apresentou-se, antes apenas a capital Porto Velho teve esta oportunidade.

A apresentação de uma banda do porte de Parangolé acabou mudando o cotidiano na cidade. As ruas no entorno da Praça da Liberdade foram tomadas por gente, muitas delas vindo de outros municípios. Ambulantes dominaram o espaço, o que terminou demonstrando a inexistência de fiscalização desse tipo de comércio por parte da prefeitura. Não houve fiscalização da Vigilância Sanitária para verificar a qualidade do que estava sendo comercializado pelos ambulantes. O Conselho Tutelar não conseguiu coibir o consumo de álcool por menores de idade. O trânsito foi uma bagunça total já que a Polícia Militar não tinha como conter os ânimos dos maus condutores de veículos especialmente os motoqueiros que faziam manobras radicais nas vias públicas sem serem incomodados pelas autoridades.


Autor: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com














Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia