Política : PURO SANGUE
Enviado por alexandre em 22/05/2012 11:29:34



Prefeito de Mirante da Serra descarta PT como vice e continua com o PMDB na chapa

Mostrando que é um verdadeiro político daqueles que não cumprem com os acordos feitos, o prefeito de Mirante da Serra Vitorino Cherque o Vitorino do Cartório (PMDB), resolveu descartar o PT como vice na sua chapa rumo a reeleição. Segundo um antigo militante petista que não quis se identificar o prefeito Vitorino após alimentar a sigla trabalhista com a promessa de compor um arco de aliança em torno do seu projeto de reeleição, resolveu “escantear” o PT e continuar com o seu atual vice-prefeito pastor Jandir Louzada de Melo filiado ao PMDB.

A decisão pegou de surpresa a muitos petistas que tinha como certo a indicação do presidente da Câmara municipal vereador Donizete Martinelli (PT) que por um bom tempo foi paparicado pelo prefeito Vitorino. A grande magoa do PT de Mirante da Serra é que o prefeito quando estava com o seu mandato ameaçado por culpa de supostas irregularidades cometidas na sua gestão, correu para pedir apoio político ao partido e como recompensa deu duas secretarias municipais: Saúde e Agricultura. Na esperança de fazer um bom trabalho em prol dos munícipes os titulares das respectivas secretarias tiveram uma desagradável surpresa, ou seja, foram vitimas de “boicote” por parte do “staff” do prefeito o que vem impendido que as ações sejam desenvolvidas a contento da população.

Com índices de rejeição cada vez mais em alta o prefeito Vitorino do Cartório, vem buscando a todo custo garantir um segundo mandato a frente do Poder Executivo municipal, mesmo que para isso acordos nada republicanos sejam firmados. Uma das grandes reclamações da população é a ausência do prefeito no município que está sempre em viajem a trabalho (segundo informou sua assessoria) a Porto Velho ou Brasília-DF logicamente com tudo pago com o erário público.

Caso a decisão do prefeito Vitorino de continuar com o PMDB na sua chapa na vaga de vice abrirá uma guerra entre os dois partidos aliados. Peemedebistas e petistas estão afinados nos governos: federal e estadual e conforme o presidente nacional do PMDB senador Valdir Raupp (RO) esta aliança tem que ser mantida no plano municipal, resta esperar quem vai continuar roendo a corda no município de Mirante da Serra, já que a petezada não aceita ser passada para traz, mesmo sabendo que foram vitimas do chamado “processo de fritura na gordura pré-aquecida”.


Autor: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia