Regionais : Espigão perde mais um de seus pioneiros. Morre Luciano Borchardt aos 54 anos
Enviado por alexandre em 20/07/2010 17:30:59



Espigão perde mais um de seus pioneiros. Morre Luciano Borchardt aos 54 anos


Morreu neste domingo (18), o pioneiro Luciano Borchardt de 54 anos, vítima de um enfarte fulminante – segundo relatos de familiares, seu Luciano estava tomando o tradicional café da tarde, por volta das 16h30min, quando foi acometido pelo enfarte.

A família chegou ao município no final da década dos anos de 1970. Descendentes de Alemães, como a maioria dos moradores desta terra, sempre teve como principal atividade a agricultura familiar, plantação de laranja e também a produção de leite. Luciano Borchardt deixa a esposa Janete Borchardt e dois filhos – Romilson Borchardt e Marciano Borchardt – que seguiram os passos do pai e também são produtores rurais.
De família grande e muito conhecida no município, houve por parte da população grande aglomeração durante o velório. O sepultamento aconteceu no cemitério municipal São Francisco de Assis na tarde desta segunda (19), às 16h30min.

De família Luterana Luciano Borchardt, congregava na Igreja de Confissão Luterana – Comunidade da Paz – no bairro Caixa d’água. Toda a comunidade prestou homenagem ao pioneiro que ajudou no desenvolvimento do município. A família segundo relatos de um parente – primo amendoim – mora desde que veio para Espigão no mesmo lugar, Linha da Figueira km 07.


Fonte: Salim Salles

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia