Policial : CAMUFLADA
Enviado por alexandre em 16/07/2010 02:53:57



Presidente do PRB critica postura da vereadora Rosaria Helena por infidelidade partidária

O presidente da executiva regional do PRB e candidato a deputado federal Edézio Martelli (foto) criticou de forma viemente a postura do diretório municipal do partido em Ouro Preto do Oeste em especial a vereadora Rosária Helena.

As Criticas foram motivadas por ocasião da visita do candidato ao governo do estado pelo PSDB Expedito Júnior no qual o PRB integra o arco de aliança política que foi formado para apoiar o candidato tucano.

Martelli ao ser questionado o porquê da ausência de membros do PRB na reunião disparou a fazer criticas a postura adotada pelo diretório municipal que no entender do candidato terá que ter uma posição definida a quem vai apoiar.

“A vereadora Rosaria (Helena) eticamente tem que caminhar com o partido e nós do PRB apoiamos a candidatura de Expedito Júnior, vamos procurar saber o porquê a nobre parlamentar vem tendo outro tipo de postura contaria ao PRB”, disse Martelli dando a entender que a vereadora poderá sofrer sanções no que diz respeito a fidelidade partidária.



Mas as criticas foram direcionadas a vereadora Rosaria Helena que mesmo sendo convidada não compareceu a reunião e não apresentou uma justificativa, durante a reunião Martelli foi informado que a vereadora vem apoiando a candidatura do empresário Jacques Testoni do PP para deputado estadual, João Cahulla PPS para governo do estado e Marinha Raupp – PMDB para deputada federal, e não dando qualquer satisfação para o partido na qual foi eleita em 2008.

Rosaria ocupa a liderança do prefeito Alex Testoni (PTN) na Câmara, o chefe do Poder Executivo municipal é irmão do empresário Jacques Testoni.

No ano de 2009 a vereadora escapou de perder o cargo por culpa de infidelidade partidária já que nas eleições de 2008 o PRB fez coligação com o PT e na época a então candidata a vereadora Rosaria Helena foi acusada de trabalhar em prol do então candidato a prefeito pelo PTN Alex Testoni e segundo ficou apurado junto a membros do diretório municipal do partido provas tinham para fazer valer a Lei de infidelidade partidária o que certamente a vereadora perderia o cargo, mas negociações políticas impediram que o processo fosse aberto e consumado.

A reportagem tentou um contato com a vereadora Rosaria Helena, mas o seu celular estava fora da área de cobertura, já o presidente do diretório municipal do PRB Celso Cabral disse que estava em Porto Velho a serviço da Câmara municipal onde é funcionário de carreira junto ao Tribunal de Contas do Estado – TCE/RO, fato este devidamente comprovado com documento.


Autor: Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia