Regionais : Candidatos da coligação “Unidos para Avançar” recebem orientações para campanha limpa
Enviado por alexandre em 13/07/2010 18:08:25



Candidatos da coligação “Unidos para Avançar” recebem orientações para campanha limpa


Com o objetivo de primar por uma campanha limpa e manter todos os seus candidatos bem informados com as novas regras eleitorais, a coligação “Unidos para Avançar”, composta pelos partidos PSDB, PR, PSC, PTC, PTdoB e PRB, organizou uma grande reunião em Porto Velho com todos os seus candidatos durante a quarta-feira (14-07). Os candidatos da majoritária que tem Expedito Júnior candidato ao governo, Miguel de Souza como vice e Agnaldo Muniz ao senado federal estiveram presentes ao evento grande evento, juntamente com todos os candidatos da proporcional que lotaram o auditório do hotel Aquarius.

A apresentação das regras ficou a cargo do escritório de advocacia Nogueira e Vascolencelos. Logo na abertura o advogado Diego Vasconcelos chamou a atenção dos candidatos para o grande mote da coligação que é “ganhar as eleições no voto para não correr o risco depois de ter seu diploma cassado por prováveis irregularidades eleitorais”. A parte das regras de publicidade foi apresentada pelo advogado Márcio Nogueira que foi bastante detalhista ao citar vários exemplos de condutas consideradas irregulares, fazendo inclusive um paralelo com as últimas eleições.

Nogueira enfatizou que o maior cuidado dos candidatos deve ser com a prestação de contas, pois as contas julgadas irregulares podem levar o candidato eleito a perda do mandato. “Todos vocês já têm seu número de CNPJ de campanha, portanto a abertura da conta corrente específica da campanha é imprescindível”, alertou o advogado. Nogueira também deu bastante ênfase as regras para produção de material gráfico, realização de comícios, plotagem de veículos e principalmente a confirmação nos municípios, através da Lei Orgânica de cada um, sobre a permissão ou não para a pintura em muros. Esclareceu ainda as regras para divulgação da campanha na internet, impressos e radio e televisão.

Para Expedito Júnior, o interesse de todos os candidatos demonstrado na participação, mostrou que o grupo está unido com o único objetivo de eleger o maior número de candidatos da coligação e fortalecer a campanha majoritária. “Vamos mostrar que não vamos ganhar no tapetão, usando jogo sujo ou tentando desestabilizar a campanha dos nossos concorrentes. Vamos ganhar porque temos carisma, plano de governo voltado para a melhor qualidade de vida do povo e valorização dos nosso técnicos no nosso futuro governo”, enfatizou.

Agenda Expedito, Miguel de Souza e Agnaldo Muniz para esta quarta-feira (14-07)

9 horas- Ouro Preto do Oeste
11 horas- Vale do Paraíso
14 horas- Nova União
16 horas- Mirante da Serra
18 horas- Urupá
20 horas- Teixeirópolia



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia