Regionais : 2º BPM de Ji-Paraná recebe Simulador Virtual de Tiro
Enviado por alexandre em 13/07/2010 16:20:08

http://by150w.bay150.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=0&messageId=56b4071f-8ead-11df-

2º BPM de Ji-Paraná recebe Simulador Virtual de Tiro

O 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Ji-Paraná recebeu na segunda-feira (12) o Simulador Virtual de Tiro, que visa treinar e aperfeiçoar bombeiros, policiais das militares civis, federais e da Rodoviária Federal. A sala foi inaugurada na segunda-feira com a presença do secretário de Segurança Pública Defesa e Cidadania, Evilásio Silva Sena Júnior.

De acordo com o sargento Xavier, além de aperfeiçoar os policiais, este método inovador é seguro e econômico. “Nos treinamentos, com o Simulador o Governo do Estado economiza com munição. Por exemplo, se gasta R$ 2,00 com cada munição para treinamento, vai gastar R$ 0,10 com o Simulador”, disse. O sistema já foi implantado, também, em Vilhena, Cacoal, Rolim de Moura, Porto Velho e Guajará-Mirim.

No Simulador as imagens são projetadas em um cenário virtual, onde são realizadas todas as operações necessárias para o treinamento. O PM Barboza explicou que a pistola possui um módulo laser infravermelho incorporado ao cano e alinhado com a linha de mira da arma, um sensor de disparo por barreira ótica e um circuito eletrônico de gerenciamento do disparo. O módulo possui um projetor multimídia, uma câmera de captura e um computador, contendo o software de controle da simulação.

Os treinamentos acontecem na parte da manhã e a tarde, com a participação de oito policiais de Ji-Paraná, Urupá, Ouro Preto do Oeste, Teixeirópolis, São Miguel, entre outros.

Expojipa

O Capitão Paradela informou que aproximadamente 60 policiais estão trabalhando na 31ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa 2010), que iniciou no último sábado (10) e encerrará no próximo domingo (18), no Parque Hermínio Victorelli. Na cavalgada de abertura da Expojipa, que aconteceu no sábado, 130 policiais fizeram a segurança. “Temos um Posto de Atendimento no Parque e patrulhas com seis policiais em diversos pontos, visando garantir a segurança dos visitantes. Comparando com o último ano, a festa esta mais tranqüila”, finalizou Paradela.

Secretaria Regional de Ji-Paraná
Jornalista- Carolina Camilo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia