Brasil : Maioria dos brasileiros quer que a Bíblia influencie as leis
Enviado por alexandre em 07/02/2025 10:08:17

Pesquisa foi feita em vários países


(Imagem ilustrativa) Foto: John-Mark Smith/ Pexels

Para a maioria dos brasileiros, a Bíblia deveria exercer grande influência sobre a legislação do país. É o que mostra uma pesquisa do instituto americano Pew Research. O estudo revela que 52% da população defende essa ideia. Além disso, 53% acreditam que, em caso de conflito entre o texto bíblico e a vontade do povo, a Bíblia deve prevalecer na formulação das leis.

Apesar disso, apenas 22% dos entrevistados afirmam que o livro religioso já influencia a legislação brasileira.

Leia também1 Flávio Bolsonaro lança podcast e entrevista o governador do RJ
2 Jovem baleada na cabeça em abordagem da PRF recebe alta
3 Trump detalha plano sobre Gaza: "Estabilidade reinaria"
4 Vereadores, cristão e LGBTQIA+, discutem na tribuna do plenário
5 Mãe faz vídeo com seu bebê “alemão” e é alvo da militância

O levantamento aponta que essa tendência se repete em outros países. Em Bangladesh (82%), Quênia (68%), Malásia (62%) e Indonésia (59%), a maioria da população também quer a Bíblia ou outros textos sagrados influenciando as leis. O mesmo ocorre na Colômbia (57%), Índia (52%), Filipinas (51%) e Peru (50%).

Por outro lado, em países mais ricos, o cenário é diferente. A maioria da população na Suécia (67%), França (66%), Espanha (61%) e Holanda (60%) acredita que livros religiosos não deveriam ter influência nas leis. Esse pensamento também predomina na Austrália (59%), Alemanha (57%), Canadá (55%), Reino Unido (51%) e Itália (50%).

Os Estados Unidos se destacam entre os países de alta renda. Lá, 23% da população defende a influência dos textos religiosos na legislação. O país também tem a maior parcela de adultos (49%) que acreditam que um livro sagrado deveria influenciar as leis pelo menos em algum nível.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia